O que é meu signo lunar? (+ Calculadora de sinais lunares grátis)

Seu Signo Lunar rege as emoções e pode mostrar muito sobre os tipos de parceiros que você procura na vida.

Astrologia de signos lunaresAstrologia6 de outubro de 2021

Ok - então você já aprendeu sobre seu signo solar, mas isso não explica por que você prefere Netflix & Chill a dançar à noite. O que da? As chances são seu signo lunar está tendo uma grande influência em suas emoções, intuição e muito mais. Seu signo lunar é uma parte de sua personalidade normalmente mantida oculta dos outros. Este guia fornecerá uma visão geral de como encontrar e compreender o seu signo lunar. Use os links abaixo para avançar.

Calculadora do Signo da Lua

Encontrar o seu signo lunar é fácil! Basta conectar seu aniversário, hora de nascimento e local em esta ferramenta gratuita de nossos amigos da Astro-Charts para obter uma cópia de seu mapa astral grátis (e seu signo solar):







DIVULGAÇÃO DE AFILIADOS: o widget fornecido acima de uma FERRAMENTA GRATUITA. Se você optar por comprar um relatório pago através do Astro-Charts.com; Posso receber uma comissão de afiliado. O pagamento não é recebido através de nós. Entre em contato com: admin@astro-charts.com com perguntas.

Como Encontrar Seu Signo Lunar

Na astrologia, a localização natal da lua fornece o instantâneo mais claro das motivações emocionais de um indivíduo. A lua representa o seu eu interior e a natureza emocional com a qual você navega pelo mundo. Isso influencia fortemente seus relacionamentos interpessoais, bem como a forma como você vê intuitivamente o mundo ao seu redor.

Lua em Áries

Uma Lua de Áries é uma personalidade emocionalmente forte e ardente. Pessoas com sua lua em Áries não têm problemas para expressar como se sentem e acreditam que a comunicação direta é a chave para um relacionamento bem-sucedido. Ao contrário de outros signos que permitem que seus sentimentos se ocultem abaixo da superfície, Áries Lua prefere expressar abertamente seus sentimentos e lidar com os problemas de frente. Sua natureza direta pode muitas vezes ser confundida por outros como agressão ou confronto - mas, na maioria das vezes, a lua de Áries é alimentada pela paixão.

As luas de Áries tendem a ter um lado impulsivo que os leva a mergulhar em situações e relacionamentos antes de pesar totalmente suas opções. Eles são amantes apaixonados e extravagantes que preferem regar seus parceiros com grandes demonstrações de afeto e promessas ainda maiores. Em troca, a Lua de Áries precisa estar com alguém que possa combinar sua paixão e energia. Eles gravitam em torno de parceiros que podem manter o estilo de vida acelerado que Áries Moon tende a desejar.

Áries tem aversão a ser percebido como fraco, o que torna esta posição um desafio na lua. Embora frequentemente tenham dificuldade em comunicar e expressar suas emoções, é improvável que busquem ajuda de outras pessoas. Por esse motivo, as pessoas com sua lua em Áries têm um bom relacionamento com outras luas de fogo ou pessoas com posições de lua do ar. Eles são emocionalmente autossuficientes e tendem a ter pouca paciência para sinais mais dependentes emocionalmente. Pode demorar um pouco para construir um vínculo inicial com uma Lua de Áries, mas eles podem ser parceiros incrivelmente excitantes e leais se você conseguir captar a atenção deles.

Lua em touro

Pessoas com sua Lua em Touro são pessoas emocionalmente fundamentadas que tendem a ter uma personalidade muito suave e realista. Evitando mudanças e conflitos, Touro Moon prefere a estabilidade do hábito e da rotina. Eles não são o tipo de pessoa que larga tudo e começa uma nova vida em outro país. Por essas razões, as Luas de Touro muitas vezes podem ficar presas em uma rotina ou até mesmo evitar comportamentos de risco que outros signos podem achar emocionantes. Lua de Touro não é do tipo que arrisca quando se trata de amor. Eles vêem o romance como um acordo prático e romântico.

Pessoas com a Lua em Touro podem ser muito teimosas quando se trata de lidar com divergências. Embora prefiram a paz ao caos, a lua de Touro não recua quando é desafiada. Ao contrário de outros signos que priorizam a harmonia do grupo ao invés do orgulho, as Luas de Touro permanecerão firmes se considerarem uma discordância importante o suficiente. Por esta razão, as pessoas com sua Lua em Touro são provavelmente muito autoconfiantes e seguras de si mesmas, mas podem ter dificuldade em lidar com conversas emocionais importantes.

As Luas de Touro procuram relacionamentos e oportunidades que mostram a promessa de uma recompensa a longo prazo. A segurança financeira é muito importante para essas luas da Terra e, especificamente com Touro, eles priorizarão a segurança financeira antes de quase tudo o mais, incluindo suas próprias necessidades emocionais. Mas isso não torna Touro Moon egoísta - ao contrário, eles não têm medo de trabalhar duro para ter o estilo de vida confortável que gostam de compartilhar com aqueles que amam.

Lua em Gêmeos

Pessoas com sua Lua em Gêmeos são espirituosas, charmosas e profundamente intelectuais. Quando se trata de emoções, as luas de Gêmeos abordam as coisas de maneira racional e objetiva. Freqüentemente, preferem resolver suas diferenças apegando-se aos fatos e encontrando soluções, em vez de falar sobre como a situação os fez sentir. Como muitos signos de ar, as luas de Gêmeos são propensas ao tédio. Não é da natureza da lua do ar desfrutar da rotina e as pessoas com sua lua em Gêmeos podem facilmente ficar inquietas ou entediadas. Quando isso acontece, as Luas de Gêmeos tendem a ter dificuldade em disfarçar seu mau humor e irritabilidade.

Enquanto outras colocações podem mergulhar fundo em suas emoções, as Luas de Gêmeos têm um talento especial para intelectualizar e explicar seus sentimentos. As emoções são complexas para as luas de ar processarem e, embora as luas de Gêmeos sejam incríveis em compreender as emoções dos outros, a introspecção em seus próprios sentimentos pode ser bastante difícil. Luas de ar requerem espaço e tempo para processar adequadamente como as coisas as fazem sentir.

Isso surpreende muitas pessoas que conhecem Luas de Gêmeos, porque aqueles com sua lua em Gêmeos tendem a ser muito sociáveis ​​e amantes da diversão. Eles tendem a atrair naturalmente os outros e têm personalidades que os permitem integrar-se a qualquer situação. Mas é por esta razão que a Lua de Gêmeos pode ter problemas para se abrir e se estabelecer em seus sentimentos. Quando têm a oportunidade de ficar vulneráveis, muitas Luas de Gêmeos são tentadas pela ideia de fugir e começar de novo. Isso é provavelmente devido à energia inquieta e às vezes mal-humorada que os signos de ar têm.

Lua em Câncer

A Lua está em seu planeta regente em Câncer, o que significa que as pessoas com uma lua em Câncer têm um nível mais alto de sensibilidade emocional e intuição do que outras. Isso torna a compreensão das emoções próprias e dos outros muito fácil para as Luas de Câncer. Por um lado, isso os torna grandes ouvintes e amigos que podem facilmente simpatizar com os outros. Isso também significa que as pessoas com sua Lua em Câncer são mais propensas a se sentirem alienadas por suas emoções. Isso também os torna facilmente influenciados pelas emoções dos outros. Pessoas com sua lua em Câncer devem priorizar estratégias que os ajudem a permanecer firmes para evitar se perderem em seus relacionamentos interpessoais. Às vezes parece que ninguém mais consegue entendê-los.

Câncer é freqüentemente chamado de signo da mãe devido à sua natureza nutridora e isso pode levar a equívocos sobre a lua de Câncer. Muitas pessoas cometem o erro de presumir que a natureza emocional de Câncer equivale a fraqueza emocional, mas o oposto é verdadeiro. Embora Câncer priorize as emoções dos outros em detrimento das suas, ele pode ser muito protetor com as pessoas que considera seus parentes. Assim como o caranguejo que representa o câncer, as pessoas com câncer lunar não têm medo de revidar quando as pessoas que amam são ameaçadas.

signos astrológicos subindo

Pessoas com a lua cheia de câncer são incrivelmente domésticas e anseiam por estabilidade emocional. Câncer é o signo de água cardeal, o que significa que eles são mais propensos a agir para buscar relacionamentos românticos e amizades que os fazem se sentir confortáveis. Os cancerianos se sentem mais seguros quando sentem que podem compartilhar abertamente suas emoções e sentimentos, sem o julgamento dos outros. É por isso que os parceiros dos signos de água e terra são uma combinação tão excelente para pessoas com sua lua em Câncer.

Lua em leo

Pessoas com a lua em Leão são calorosas, generosas e amorosas. Embora algumas pessoas possam confundir seu entusiasmo natural e natureza espontânea com imaturidade, as luas de Leão são aventureiras de coração. Para alguém com a lua em Leão, o romance é um espetáculo e uma celebração. Cada oportunidade é uma nova chance de fazer seu parceiro se sentir desejado e único. No entanto, as pessoas com a lua em Leão também esperam essa mesma energia de seus próprios parceiros românticos. Para se sentir desejada, uma pessoa com sua lua em Leão precisa se sentir igualmente celebrada e admirada.

Pessoas com a lua em Leão não gostam de ser amarradas; eles preferem liberdade para crescer, explorar e se aventurar. Por esse motivo, os signos de Fogo e Ar são uma combinação ideal para pessoas com a lua em Leão. Os signos de terra e de água podem achar difícil convencer aqueles com luas de fogo a fincar raízes em um lugar por muito tempo. A imaturidade emocional pode ser um problema para as pessoas com a lua em Leão. As colocações de Leões podem ser propensas a ferir os sentimentos e muitas vezes são cegos demais pelo orgulho para ver quando suas próprias ações impactaram outras pessoas. É importante lembrar que esse comportamento não vem de um lugar de malícia, mas sim de uma falta de compreensão sobre o peso que as palavras podem ter nas relações interpessoais.

Lealdade não é algo com que você deva se preocupar com uma lua de Leão. Porque as pessoas com sua lua em Leão não tendem a exagerar ou falar sobre seus sentimentos mais profundos e pessoais, você pode confiar que quando uma lua Leão se abre para você emocionalmente, eles estão sendo genuínos. E, uma vez que você tenha construído a confiança de uma lua de Leão, ela nunca mais vai deixar você se perguntando o que está realmente sentindo. O desafio consiste em fazer com que eles valorizem suas emoções da mesma forma que valorizam sua liberdade.

Lua em virgem

As pessoas com sua lua em Virgem apreciam os detalhes mais sutis da vida, sentindo-se mais seguras quando dão organização e detalhes à estrutura. Virgem é o signo mutável da Terra, o que significa que eles são muito flexíveis e, ao contrário de outros signos da Terra, não são avessos à variedade ou mudança. Como parceiras, a lua de Virgem exige uma manutenção relativamente baixa em comparação com outras posições lunares e prefere um ambiente harmonioso e pacífico onde possam criar um santuário para si mesmas e seus entes queridos.

Ao contrário das luas de água, que preferem mostrar seu lado protetor por meio de vínculos emocionais, as luas de Virgem preferem uma abordagem mais prática. As luas de Virgem se sentem mais seguras emocionalmente quando se sentem necessárias. Os atos de serviço são muito importantes para a Lua de Virgem e como eles mostram o amor ao parceiro, tanto quanto gostam de que os parceiros demonstrem amor. As pessoas com sua lua em Virgem são amantes modestos que preferem pequenos atos de devoção diária a grandes gestos e demonstrações públicas de afeto.

Sua atenção aos detalhes e à natureza fundamentada tornam mais fácil para as luas de Virgem abordarem as situações emocionais de maneira objetiva. Isso os torna ótimos para resolver problemas interpessoais que também podem ir longe demais. Virgem Lua é propensa a se preocupar excessivamente com situações que não podem controlar e pode ser hipercrítica com relação a si mesma e aos outros. É por isso que as colocações na água são combinações especialmente boas para as luas de Virgem, pois têm a paciência e a inteligência emocional para ajudar os virginianos a se entenderem melhor.

Lua em Libra

Pessoas com sua lua em Libra anseiam por equilíbrio emocional e harmonia em suas vidas. Como Libra é o signo cardeal do ar, eles não têm medo de tomar as medidas necessárias para restaurar o equilíbrio em qualquer situação. Diplomático e excelente na negociação, Libra Moons tem a capacidade única de ver qualquer situação do ponto de vista de outra pessoa e sempre pode contar com um conselho objetivo que beneficia o grupo como um todo.

Essa necessidade de paz e harmonia, no entanto, também pode fazer com que a lua de Libra perca a prioridade de suas próprias emoções e a necessidade de fechamento. Os librianos muitas vezes desempenham o papel de mediadores. Pessoas com sua lua em Libra lutam para compartilhar suas emoções, se isso significar deixar os outros confortáveis. Eles podem preferir ser reservados ou lentos para compartilhar como realmente estão se sentindo até que possam baixar a guarda. Pessoas com sua lua em Libra também têm a tendência de espelhar ou adotar as emoções das pessoas ao seu redor para manter a paz.

Embora possa ser fácil no início para a lua de Libra atrair parceiros, sua luta para se abrir emocionalmente pode apresentar problemas mais tarde em um relacionamento. Por essa razão, as luas de fogo e ar são excelentes contrapesos para os desafios que as pessoas com sua lua em Libra podem enfrentar. Uma lua do ar pode entender a luta de Libra para verbalizar seus sentimentos, enquanto uma lua de fogo pode encorajar Libra o suficiente para que eles se abram e compartilhem. A maior área de crescimento para as luas de Libra é encontrar sua voz e aprender a se manter firme em suas próprias emoções - mesmo que isso signifique interromper a harmonia do grupo.

Lua em Escorpião

A Lua está em detrimento em Escorpião, o que significa que é mais difícil para as pessoas com esse posicionamento lidar com a complexidade de suas emoções cotidianas. Pessoas com sua lua em Escorpião parecem ter suas emoções juntas na superfície, mas por baixo há uma intensidade taciturna borbulhando logo abaixo da superfície. As luas de Escorpião temem a rejeição emocional e podem ser oprimidas pelos sentimentos intensos que freqüentemente experimentam. Isso pode fazer com que a lua de Escorpião seja fechada emocionalmente no início e mais propensa a manter os parceiros românticos à distância no início de um relacionamento.

Uma vez que a Lua de Escorpião parece que você ganhou a confiança deles, no entanto, eles são um dos signos mais românticos e sensuais. As luas de Escorpião irradiam uma confiança silenciosa, mas poderosa, que é difícil de ignorar. Freqüentemente, eles estão muito cientes de sua própria natureza atraente e usam isso a seu favor quando namoram. No entanto, ao contrário de outros signos com esse carisma natural, o Escorpião está menos interessado em namorar e muito mais em encontrar a única pessoa que possa entendê-los nos níveis emocionais mais profundos.

As luas de Escorpião têm uma capacidade quase psíquica de captar as entrelinhas emocionais em ambientes de grupo, muitas vezes vivendo nas entrelinhas das coisas não ditas entre as pessoas. Pessoas com uma lua de Escorpião são as primeiras a perceber uma mudança de humor e podem ser mais fortemente afetadas por sentimentos, emoções e sentimentos negativos do que outros signos lunares. É também por isso que as pessoas com a lua em Escorpião têm maior probabilidade de guardar rancores e velhas emoções por mais tempo do que lhes é benéfico. Por esse motivo, as luas de Escorpião freqüentemente precisam de um tempo longe dos outros para se livrar da energia obsoleta e concentrar suas emoções.

Lua em Sagitário

Pessoas com sua lua em Sagitário são otimistas, positivas e radiantes que anseiam por uma variedade de experiências ao longo da vida. Como signo de fogo mutável, Sagitário é mais flexível com mudanças e anseia por variedade. Por isso, Sagitário se sente mais em casa não em um único lugar ou com uma determinada pessoa, mas sim quando tem espaço para vagar livremente, explorar e expandir seu mundo sem limitações.

É improvável que alguém com sua lua em Sagitário tenha um tipo específico. Eles são menos propensos a serem atraídos pela estética e, em vez disso, são mais propensos a serem atraídos por alguém que pode excitá-los de uma forma que eles nunca experimentaram antes. Pessoas com sua lua em Sagitário devem procurar parceiros com luas de fogo ou ar, pois esses signos são mais propensos a se adaptar ao estilo de vida nômade que o Sagitário errante anseia.

Pessoas com a lua em Sagitário podem lutar contra a vulnerabilidade emocional. Embora seja fácil para a lua de Sagitário sentir emoções, é mais difícil para eles compartilhar esses sentimentos com outras pessoas. Eles tendem a tentar lidar com o peso de seus problemas e sentimentos interpessoais por si próprios, muitas vezes recusando-se a pedir ajuda aos outros. Embora a lua de Sagitário possa ver isso como força, é importante para eles perceberem que a verdadeira força vem de ser aberto com as pessoas de quem você gosta e confiar nos outros.

Lua em capricórnio

Pessoas com a lua em Capricórnio são indivíduos sérios, reservados e cautelosos. Como cardeal signo de terra, os capricornianos têm uma tendência para a ação em todos os aspectos de suas vidas. Quando combinadas com sua natureza prática, as luas de Capricórnio são os mestres em criar a realidade de seus sonhos por meio de trabalho árduo e perseverança. Todas essas coisas alimentam as grandes expectativas das luas de Capricórnio, tanto para si mesmas quanto para seus parceiros. Pessoas com sua lua em Capricórnio levam muito a sério suas obrigações como parceiros românticos. Isso pode dar a eles a aparência de tensos ou muito sérios no início, mas as pessoas com sua lua em Capricórnio acreditam que a diversão e o romance de um bom relacionamento só podem ser desfrutados depois que as responsabilidades do dia a dia forem resolvidas. E as pessoas com sua lua em Capricórnio se sentem mais realizadas emocionalmente quando são a pessoa que pode cuidar dessas coisas para as pessoas que amam.

melhores penteados para homens negros

Não subestime o humor e o charme das pessoas com sua lua em Capricórnio. Embora se considerem pessoas sérias na vida cotidiana, isso não significa que os capricornianos não gostam de uma boa piada ou boa companhia. Ao contrário de outros signos, as pessoas com sua lua em Capricórnio optam por manter seus círculos pessoais pequenos e tendem a ter apenas um punhado de amigos próximos em quem eles confiam seus segredos mais pessoais.

As luas de Capricórnio valorizam limites claros e expectativas realistas. eles priorizam a segurança e proteção acima de tudo em um relacionamento e fazem o melhor para oferecer o mesmo para seu parceiro. Pessoas com sua lua em Capricórnio são mais propensas a confrontar discordâncias diretamente e se ater aos fatos que outros signos podem inicialmente interpretar como confrontos. Mas para as pessoas com sua lua em Capricórnio, o estilo de comunicação é ideal para confrontar, abordar e superar questões. As luas de Capricórnio combinam melhor com outras luas terrestres ou com luas aquáticas.

Lua em Aquário

Pessoas com a lua em Aquário são excêntricas intelectuais que precisam de muita liberdade e espaço. Ao contrário de outros signos que ficam apavorados com a ideia de ficarem sozinhos, as pessoas com sua lua em Aquário preferem a solidão porque lhes dá a chance de desempacotar e processar o mundo ao seu redor. Desta vez, eles têm a chance de decifrar suas emoções e traduzi-las de uma forma que outras pessoas possam entender. As colocações de Aquário têm uma energia única e as pessoas com sua lua em Aquário estão bem cientes de como essa energia influencia suas emoções.

Quando se trata de conflito emocional, as pessoas com sua lua em Aquário preferem buscar soluções e superar rapidamente os problemas. Todos os outros signos podem preferir falar sobre como a situação os fez se sentir. Pessoas com sua lua em Aquário preferem gastar seu tempo encontrando uma solução a falar sobre seus sentimentos. Isso se deve em parte à natureza analítica dos signos de ar e como o elemento ar influencia a lua.

Como signo fixo de ar, é improvável que Aquário mude de ideia depois de se decidir. Pessoas com a lua em Aquário têm uma compreensão clara do que valorizam em um parceiro e o que procuram em um relacionamento e preferem não perder tempo com complicações que sabem que não vão funcionar a longo prazo. Pessoas com a lua em Aquário não priorizam coisas como namoro e preferem deixar sua vida seguir seu curso natural, acreditando que encontrarão aquele quando a hora e a situação forem certas.

Lua em Peixes

As pessoas nascidas com a lua em Peixes podem ser descritas como sonhadoras criativas com um toque romântico. Como um signo de água mutável, Peixes é o mais fluido e flexível dos signos de água. Ao contrário de Escorpião, que muitas vezes pode ser dominado pelas influências da Lua, as pessoas com sua lua em Peixes têm uma capacidade quase sobrenatural de ler os outros. Peixes em qualquer posição têm a habilidade única de cortar o ruído e ver as coisas como elas realmente são. A fim de usar essa capacidade em toda a sua extensão. As luas de Peixes precisarão aprender a confiar em seu sexto sentido e possuir sua inteligência emocional em vez de escondê-la.

Pessoas com sua lua em Peixes podem ter dificuldade em estabelecer e manter limites com outras pessoas. Embora as pessoas com sua lua em Peixes sejam boas em sentir as motivações dos outros, sua natureza empática tende a ignorar sua intuição, deixando-os suscetíveis à manipulação. Pessoas com sua lua em Peixes podem dar grande importância a suas emoções, muitas vezes perdendo outras pistas que podem indicar a necessidade de um segundo olhar para uma situação. É importante que as pessoas com a lua em Peixes confiem em seus instintos iniciais sobre as pessoas.

Seu profundo conhecimento das emoções torna as luas de Peixes um signo muito terno, simpático e romântico. Sua natureza criativa os torna parceiros criativos e profundamente românticos, que muitas vezes passam seu tempo livre imaginando maneiras novas e criativas de expressar seu apreço pelas pessoas que amam. Por esse motivo, a Lua em Peixes terá um bom par com outras luas aquáticas ou terrestres. Superar sua sensibilidade e tendência de colocar parceiros românticos em um pedestal é uma área chave de crescimento para pessoas com sua lua em Peixes. Sua capacidade de entender as emoções lhes dá a chance de uma vida romântica incrível e gratificante, e é por isso que as pessoas com a lua em Peixes devem priorizar o amor a si mesmas antes de dar seu amor aos outros.

Muito parecido com o lado escuro da lua, as partes mais profundas de nossa personalidade estão escondidas nas profundezas dos planetas de nossos mapas de nascimento. Seu signo lunar é apenas uma das muitas influências astrológicas em jogo em sua vida.