Estágios do processo de cura da tatuagem

O processo completo de cicatrização de tatuagens pode levar até seis semanas para a maioria dos homens e mulheres, mas há muitos estágios de cicatrização de tatuagens e quanto tempo leva para ...

O processo completo de cicatrização de tatuagens pode levar até seis semanas para a maioria dos homens e mulheres, mas há muitos estágios de cicatrização e o tempo de cicatrização pode depender de vários fatores.

É fácil pensar que uma vez que a dor inicial da sessão de tatuagem terminou, a parte mais difícil de ser tatuada acabou. Embora a dor possa ter diminuído, você ainda precisa curar sua tatuagem antes que ela tenha a aparência e a sensação que terá pelo resto de sua vida.



Isso significa descamação, descamação e coceira na pele, que você deve lavar, secar suavemente e hidratar nas próximas semanas. Seguir uma boa tatuagem é extremamente importante para garantir um processo de cura curto, mas completo.

Lembre-se de que seu corpo deseja curar sua tatuagem e começa a fazer isso a partir do momento em que a agulha perfura sua pele pela primeira vez. Para seu corpo e sistema imunológico, uma tatuagem é apenas uma ferida aberta.

Processo de cura de tatuagem

Seu papel no processo de cura é ajudar seu corpo a se reparar, minimizando o risco de infecção, mantendo sua pele saudável e protegendo-a de traumas adicionais. O cuidado adequado pode garantir um período de recuperação e um cronograma mais rápidos.

Para começar, é essencial entender que existem diferentes estágios de cicatrização de tatuagens. Depois de sair da sessão, sua tatuagem ficará sensível, dolorida e com bolhas. Após cerca de uma semana, ele começará a formar uma crosta e coceira extremamente. Neste momento, você começará a notar sua tatuagem descascando e descamando a pele morta. Felizmente, esse estágio geralmente dura cerca de uma semana.

Quanto tempo uma tatuagem leva para cicatrizar

corte de cabelo de menino

Uma vez que a crosta pare, seu desenho pode parecer borrado e prateado enquanto sua pele está assentando. A aparência opaca e turva tende a durar 2 semanas e é seguida por 5 meses de cicatrização latente, onde sua tatuagem ficará tão boa quanto no dia em que você a fez. Conforme você continua a cuidar de sua tatuagem, ela ficará totalmente curada neste período.

Então, se você está lendo isso com uma tatuagem recém-enfaixada e se sente oprimido com a ideia da cura que está por vir, ou se está pensando em fazer uma tatuagem e quer saber o que esperar, este artigo cobrirá os estágios da cura de tatuagens e as etapas do dia a dia que você precisa realizar para garantir os melhores resultados.

Cura de tatuagem

Conteúdo

Estágios da cura por tatuagem

As pessoas que fazem suas primeiras tatuagens podem estar mentalmente preparadas para a dor que sentirão durante o processo de tatuagem. Mas eles podem não perceber que também devem esperar algum desconforto durante os estágios de cura da tatuagem.

Cada pessoa se recupera de maneira diferente, mas aqui está uma breve visão geral do processo de cura do dia a dia para que você saiba o que esperar e quando.

  • Estágio um (semana 1 e dias 1-6) : Durante os primeiros dias, você deve esperar gotejamento, choro, inchaço, vermelhidão e dor. A coceira se tornará um aborrecimento. Você também notará uma crosta na área, o que significa que sua pele está cicatrizando lentamente. No final da semana, sua tatuagem deve ficar significativamente menos inchada e dolorida.
  • Estágio dois (semana 2 e dias 7 a 14) : Conforme a nova pele substitui a pele morta e escamosa, você experimentará uma tatuagem que coça e descama. A pele descamada exacerba ainda mais a vontade de coçar, mas você precisará resistir para evitar danos e, potencialmente, deixar cicatrizes em sua pele. Continue a aplicar uma boa loção de tatuagem para acalmar a pele e acelerar o processo de recuperação. Felizmente, a dor após sua nova tatuagem já deveria ter diminuído.
  • Estágio três (semanas 3 a 4 e dias 15-30) : Mesmo que sua tatuagem pareça totalmente curada neste estágio, as cores e o design podem parecer turvos ou borrados até que as camadas mais profundas da pele se reparem. É essencial manter a área e manter a ferida extremamente limpa para facilitar esta cicatrização.
  • Estágio Quatro (Dias 31+) : Na fase final, trata-se de cuidados posteriores adequados. Sempre use hidratantes e loções de alta qualidade para manter sua pele hidratada e saudável. Sua tatuagem pode desbotar à luz do sol (exposição aos raios ultravioleta), portanto, tome cuidado para protegê-la do sol sempre que possível. Considere uma loção com FPS quando você sabe que enfrentará a exposição ao sol.

Embora esta seja uma boa visão geral inicial, é sempre importante saber exatamente por que seu corpo se recupera de uma tatuagem dessa maneira. Entender o porquê e o como por trás de crostas, rachaduras e descamação pode ajudá-lo a tomar medidas adicionais para acelerar a recuperação e acelerar o cronograma de cicatrização.

Estágios de cura de tatuagem

Vamos dar uma olhada mais aprofundada em como esse processo de cura se desenrola para que você saiba o que deve procurar.

Processo de cura de tatuagem

Fase 1 - Primeira semana: tatuagem escorrendo, dolorido e crostas

A primeira fase da cura deve durar cerca de uma semana, embora isso possa variar dependendo do seu estado de saúde. Definitivamente, vai demorar mais se você não cuidar bem de sua nova tatuagem, por isso é essencial que você comece os cuidados posteriores de tatuagem adequados imediatamente.

Os primeiros dois dias são essenciais para iniciar o processo de cura da maneira certa. Depois de terminar a sessão, o artista provavelmente limpará a área com um antibacteriano e envolverá a pele com um curativo.

Como uma tatuagem cura

Seu artista provavelmente recomendará que você deixe sua nova tinta enfaixada e embrulhada por 2 a 24 horas. Recomendamos deixar o curativo na primeira noite para não esfregar o ferimento nos lençóis, pois isso aumenta o risco de infecção.

Vá em frente e remova o curativo quando a secreção diminuir e limpe-o, seguindo as instruções de cuidados posteriores. Depois de tirar o invólucro, você notará sangue, plasma, fluido e tinta vazando de sua pele. Limpe suavemente o excesso de fluido com um sabonete sem fragrância feito para peles sensíveis.

Tatuagem escorrendo

Nos primeiros dias, você deve começar a notar uma diminuição do inchaço e da vermelhidão. Então, conforme as camadas internas da pele começam a se reformar, uma crosta se formará no topo da tatuagem. A camada crocante da pele é uma parte essencial da cicatrização da tatuagem, mas resultará em coceira à medida que as crostas escamadas descascam.

Os dias três e quatro podem ser os momentos mais desafiadores no processo de cura, porque é quando sua tatuagem com coceira começa a se tornar insuportável. Embora você possa desejar coçar até que a coceira pare, é fundamental que você simplesmente passe mais loção na ferida para acalmar a pele.

Deixe sua pele descamada e descamada e deixe as crostas cair naturalmente, ou você pode desenvolver uma infecção, causar cicatrizes e danificar seu desenho.

Crosta de tatuagem

Durante a primeira semana, você precisa manter o local da tatuagem hidratado para promover o processo de cicatrização. É melhor usar loções com emolientes naturais que aliviam a dor, amaciam a pele, retêm a umidade para mantê-la hidratada e geralmente permitem que a pele respire.

boa tatuagem para rapazes

Nós o encorajamos a investir em uma loção de tatuagem de alta qualidade que realmente funcione e ofereça resultados comprovados.

Estágio 2 - Segunda semana: tatuagem comichão, descamação e descamação

Infelizmente, a coceira continuará no estágio dois, especialmente porque haverá muito mais descamação e descamação agora. Na verdade, pode se intensificar, pois a coceira geralmente é um sinal de que a recuperação está acontecendo.

Você pode conseguir aliviar a coceira colocando uma leve pressão na tatuagem. Mas a melhor maneira de parar a coceira é evitar que a pele resseque, hidratando-a regularmente.

Peeling de tatuagem

A tatuagem ainda vai doer muito neste ponto, mas esta é apenas uma fase da recuperação. No final da segunda semana, a maior parte de sua nova dor de tatuagem deve ter desaparecido. E embora a pele ao redor da tatuagem deva estar se curando bem, a tatuagem em si ainda precisa melhorar nas camadas mais profundas da pele.

Continue hidratando com loções naturais cheias de vitaminas e óleos. Isso pode acelerar o processo de cicatrização e aliviar um pouco a coceira que vem com a pele seca e descamada. Você pode aplicar a loção várias vezes ao dia, mas certifique-se de que sua pele respire, pois o oxigênio é um componente crítico para a saúde.

Processo de cicatrização de tatuagem - Aplicar loção

No final desta sálvia, sua pele escamosa começará a pendurar e cair. Não descasque essas peças, pois você pode abrir feridas acidentalmente. Deixe o processo de peeling acontecer naturalmente.

Etapa 3 - terceira e quarta semanas: a tatuagem parece maçante, nublada e borrada

A terceira fase, que dura cerca de duas semanas, faz com que a pele finalmente se sinta mais confortável. A coceira deve diminuir quase completamente e as crostas restantes cairão. Além disso, sua tatuagem deve parar de doer. Mesmo assim, você precisará continuar hidratando sua tatuagem algumas vezes ao dia.

Tatuagem Nublado

Não se assuste se sua tatuagem começar a ficar desbotada ou borrada. Uma tatuagem turva é o resultado de sua pele criar uma camada protetora. o que evita que a luz solar penetre muito profundamente e desbotem as cores.

No final da quarta semana, sua tatuagem deve estar livre de crostas, vibrante e basicamente totalmente cicatrizada. Sua tatuagem antes e depois da cura parecerá um pouco diferente, mas o desenho final, a coloração e o pop devem ficar lindos. É assim que você sabe que sua tatuagem está totalmente curada.

No entanto, embora a camada mais externa da pele esteja tecnicamente curada, aprender a cuidar de uma tatuagem é uma responsabilidade de longo prazo.

Tatuagem totalmente curada

Etapa 4: cuidados continuados de tatuagem

Enquanto os três primeiros estágios da cura têm limites de tempo bastante fixos, o estágio quatro é um pouco menos finito. Mesmo que o risco de infecção praticamente tenha passado, a necessidade de cuidados posteriores nunca termina. Sua tatuagem agora é uma parte permanente de você e exigirá cuidados contínuos.

Como cuidar de uma tatuagem

Você deve sempre planejar deixar um pouco de tempo em sua rotina diária para cuidar da tinta tanto quanto do resto de sua pele. A tinta desbota e degrada, mas os cuidados adequados a longo prazo podem mantê-la com aspecto fresco.

A pele seca nunca beneficia uma tatuagem, mesmo uma que já tenha cicatrizado. Continue usando hidratantes naturais uma vez ao dia para manter sua tatuagem hidratada. Eventualmente você poderá expor sua tatuagem ao sol, mas sempre será aconselhável aplicar protetor solar para proteger sua integridade. Certifique-se de escolher produtos confiáveis ​​das melhores marcas para preservar sua arte.

Linha do tempo de cura de tatuagem

Melhores loções para tatuagens

Loções naturais e hidratantes são suas melhores opções quando se trata de preservação de tatuagens. Procure sempre ingredientes isentos de álcoois desidratantes e impermeáveis ​​ao petróleo, e priorize os cremes com emolientes naturais para hidratar a pele. Aqui estão algumas das principais recomendações:

Hustle Butter Deluxe

Hustle Butter Deluxe

Hustle Butter Deluxe não é apenas um ótimo produto para cuidados posteriores à tatuagem, ele também funciona como um produto para preparação de tatuagens. Quando aplicado na pele antes da tatuagem, pode tornar o procedimento mais suave e ajudar a aumentar a taxa de absorção da tinta. Você pode continuar a usá-lo durante os primeiros três estágios da cura da tatuagem para evitar ressecamento e suavizar crostas.

Hustle Butter Deluxe contém uma vasta gama de compostos hidratantes naturais, incluindo manteiga de karité, manteiga de manga, óleos naturais e manteiga de aloe vera. Ele também contém o complexo de vitamina E, que é benéfico para o cuidado de feridas e que minimiza as cicatrizes, bem como extrato de mamão, que funciona como um esfoliante natural suave.

Esta combinação de ingredientes pode ajudar a reduzir a vermelhidão e o inchaço. E mesmo que seja embalado com ingredientes naturais, Hustle Butter Deluxe é super acessível.

Principais ingredientes:

  • Manteiga de manga
  • Manteiga de babosa
  • Extrato de mamão
  • Óleos naturais
  • Complexo de vitamina E
  • manteiga de karité
Venda Hustle Butter Deluxe Tattoo Bálsamo para tatuagem, ajuda a curar e manter sua tatuagem - Loção 100% Vegan para tatuagem sem petróleo - 5 onças 16.660 avaliações Hustle Butter Deluxe Tattoo Bálsamo para tatuagem, ajuda a curar e manter sua tatuagem - Loção 100% Vegan para tatuagem sem petróleo - 5 onças
  • ANTES, DURANTE, DEPOIS: Hustle Butter Deluxe é um ...
  • NUMEROSOS BENEFÍCIOS: Diferente de outros, Hustle Butter ...
  • INGREDIENTES VEGANOS: Certificado como livre de crueldade, ...
$ 19,99 Verifique na Amazon

Tatuagem Goo

Tatuagem Goo

Embora Hustle Butter Deluxe seja uma loção bem arredondada para o cuidado posterior de tatuagens, Tatuagem Goo é um pouco mais especializado. Tattoo Goo é projetado para acelerar o processo de cicatrização e diminuir o tempo de cicatrização.

Esta pomada contém azeite de oliva, que contém um hidratante para secar a pele. O óleo de lavanda e o extrato de alecrim aliviam a coceira, a vitamina E pode reduzir as cicatrizes, a manteiga de cacau protege do sol e a cera de abelha serve como um agente antibacteriano que pode dar a este produto sua vantagem quando se trata de tempos de recuperação mais rápidos.

Porque Tatuagem Goo não contém ingredientes como petróleo, lanolina e óleo mineral, a cura natural da sua pele não será interrompida. Além disso, ajudará a aliviar a coceira na tatuagem, acalmando a pele.

Embora tenha um aroma bastante intenso, não mancha o tecido, não altera as cores ou irrita a pele.

Principais ingredientes:

  • Azeite
  • Cera de abelha
  • Vitamina E
  • Óleo de lavanda
  • Extrato de alecrim
  • Manteiga de cacau
Tatuagem Goo The Original After Care Salve, 0,75 onça 3.287 avaliações Tatuagem Goo The Original After Care Salve, 0,75 onça
  • Escolha natural para curar sua tatuagem rapidamente
  • Para a pele danificada, rachada, raspada, sol ou ...
  • À base de ervas, óleos e vitaminas conhecidas por ...
$ 7,66 Verifique na Amazon

Incrível salve para tatuagem de ervas de Ora

Incrível salve para tatuagem de ervas de Ora

Outro bálsamo de cura natural popular para o tratamento posterior de tatuagem Incrível salve para tatuagem de ervas de Ora . Ora compartilha algumas características com Tattoo Goo. Por exemplo, ambos os produtos contêm cera de abelha, que possui propriedades anti-sépticas e pode acelerar o processo de cicatrização.

Esta pomada para tatuagem também contém outros ingredientes com propriedades antibacterianas e antimicrobianas, incluindo óleo da árvore do chá e óleo de coco. Além disso, ambos os óleos reduzem a inflamação e oferecem uma série de benefícios à saúde.

A vitamina E é usada para nutrir e reparar sua pele após danos. Finalmente, o óleo de semente de uva hidrata e é rico em antioxidantes curativos, enquanto o óleo de thuja aumenta a imunidade.

Em última análise, Salve para tatuagem de ervas de Ora é uma das melhores loções para tatuagem recomendadas por muitos artistas, pois é fácil de esfregar e é absorvido mais rapidamente do que os hidratantes à base de petróleo, o que significa que apresenta pouco risco de danificar sua tatuagem.

Esta pomada não tem corantes, o que significa que a cor e o brilho da sua nova tinta não serão afetados. Tem um aroma extremamente agradável e pode acelerar o tempo de cicatrização e ajudar a aliviar a temida coceira da tatuagem.

Principais ingredientes:

lugar mais doloroso para tatuagem
  • Óleo de semente de uva
  • Vitamina E
  • óleo de alecrim
  • Cera de abelha
  • Óleo de côco
  • Óleo de Thuja
  • Óleo da árvore do chá
Tratamento posterior para tatuagem, pomada para tatuagem, pomada para tatuagem, tratamento para tatuagem, bálsamo para tatuagem, loção para tatuagem, No Aloe Dye Paraben, creme para tatuagem, hidratante para tatuagem, Fabricado nos EUA, Ingredientes orgânicos, Ora 5.028 avaliações Tratamento posterior para tatuagem, pomada para tatuagem, pomada para tatuagem, tratamento para tatuagem, bálsamo para tatuagem, loção para tatuagem, No Aloe Dye Paraben, creme para tatuagem, hidratante para tatuagem, Fabricado nos EUA, Ingredientes orgânicos, Ora's Amazing Herbal
  • Os cuidados posteriores com a tatuagem e o alívio da coceira de Ora são feitos ...
  • Mantenha o petróleo longe de sua tatuagem, sua pele e ...
  • Herbal Infused, Synthetic Free, Small batch. Ora's ...
$ 12,97 Verifique na Amazon

Quanto tempo leva para uma tatuagem curar?

Quanto tempo leva para uma tatuagem cicatrizar

Em média, sua tatuagem deve cicatrizar em cerca de 2 a 3 semanas. Contanto que você não tenha nenhuma infecção, crostas feias ou rasgos na pele, sua tatuagem levará cerca de 3 semanas para cicatrizar completamente.

No entanto, seu corpo ainda estará se recuperando depois disso, e sua tatuagem pode parecer ligeiramente escamosa ou borrada por mais uma semana. Lembre-se de que cada pessoa é diferente e que seu tempo de cura dependerá de sua saúde, estilo de vida e cuidados com as tatuagens.

Por último, é importante observar que uma boa manutenção da tatuagem é necessária por meses, pois a pele abaixo da superfície continua a se reparar e a cicatrizar. Isso exige que homens e mulheres apliquem regularmente uma loção de tatuagem de qualidade.

Produtos como Loção de cuidado diário Lubriderm tatuagem irá hidratar sua pele e manter seu design vibrante. Feito com glicerina, vitamina B5, óleo mineral e extrato de semente de soja, esta loção sem perfume para tatuagens é altamente recomendada e não irrita sua pele. Além disso, não é gorduroso e à base de água, por isso continua suave para o uso diário!

Hora de curar uma tatuagem

Guia para o cronograma de cura de tatuagem

Aqui está uma visão geral rápida do cronograma de cicatrização de tatuagens, dia após dia.

  • 1 e 2 : secreção, choro, inchaço, vermelhidão e dor
  • 3 a 6 : crostas, coceira, secura e dor contínua
  • 7 a 14 : rachaduras, descamação, descamação e coceira
  • 15 a 30 : fim do peeling, mas agora turvo e embaçado
  • 30+ : totalmente curado, mas requer cuidados com a tatuagem

Estágios do processo de cura da tatuagem

Cuidados posteriores com tatuagem

No final das contas, a loção que você usa para os cuidados posteriores da tatuagem se resumirá à preferência pessoal. Contanto que você adote produtos naturais que mantenham a pele hidratada enquanto permitem que ela respire, qualquer uma dessas pomadas muito provavelmente trará algum alívio para a coceira que acompanha uma tatuagem curativa.

Lembre-se de que os cuidados posteriores são cruciais no primeiro mês se você quiser preservar sua tinta, mas os cuidados posteriores não param por aí. Você vai querer cuidar de sua tatuagem todos os dias para mantê-la com uma aparência tão boa quanto uma peça de arte permanente deve.