Como entender sua régua de gráfico astrológico (+ Calculadora de régua de gráfico)

Calculadora de régua de carta gratuita: descubra o planeta que rege seu signo ascendente e como sua régua de mapa influencia seu mapa de nascimento.

Chart Ruler AstrologyAstrologia6 de outubro de 2021

Procurando aquele ponto em seu mapa astral que parece estar comandando o navio? Você pode estar interessado em saber que seu signo ascendente contém a chave para sua verdadeira assinatura astrológica!

Cada signo do zodíaco cai sob a influência de um planeta diferente - conhecido como governante planetário. (Exemplo: o Sol rege Leão, a Lua rege Câncer e Mercúrio rege Virgem e Gêmeos) . Cada um desses planetas faz com que os signos se comportem de maneira diferente dentro de seu mapa e compreender qual planeta é influenciado por seu signo ascendente pode mostrar qual posição em seu gráfico tem a maior influência sobre você ao longo de sua vida. Isso ocorre porque seu signo ascendente está localizado na primeira casa da autoidentidade e personalidade.



Como encontrar sua régua de gráfico

Encontrar a régua do gráfico é fácil! O governante do seu gráfico é o planeta que rege o signo ascendente. Depois de saber seu signo ascendente, o primeiro passo deve ser olhar para o signo do zodíaco e as 12 casas astrológicas que seu ascendente ocupa. Isso ajudará a direcioná-lo para qual planeta em seu mapa natal é a régua de seu mapa.

Para este blog - usaremos o governante tradicional de Escorpião, Aquário e Peixes para determinar a regência dos mapas.

Lista completa de sinais ascendentes + réguas do gráfico

  • Se seu signo ascendente é Áries, olhe e veja em qual casa e signo seu Marte, também conhecido como planeta regente de Áries, está localizado. O posicionamento de Marte é a régua do gráfico.
  • Se o seu signo ascendente for Touro, olhe e veja em qual casa e signo está localizado o seu signo de Vênus, também conhecido como o planeta regente de Touro. A posição de Vênus é a régua do mapa.
  • Se seu signo ascendente é Gêmeos, olhe e veja em qual casa e signo seu Mercúrio, também conhecido como planeta regente de Gêmeos, está localizado. A posição de Mercúrio é a régua do seu gráfico.
  • Se seu signo ascendente é Câncer, olhe e veja em qual casa e signo seu signo lunar, também conhecido como planeta regente de Câncer, está localizado. Seu signo lunar é o governante do seu gráfico.
  • Se o seu signo ascendente for Leão, olhe e veja em qual casa e signo seu signo solar, também conhecido como planeta regente de Leos, está localizado. Seu signo solar é a régua do seu gráfico.
  • Se seu signo ascendente for Virgem, olhe e veja em qual casa e signo seu Mercúrio, também conhecido como planeta regente de Virgem, está localizado. A posição de Mercúrio é a régua do seu gráfico.
  • Se o seu signo ascendente é Libra, olhe e veja em qual casa e signo está localizado o seu Vênus, também conhecido como planeta regente de Libras. A posição de Vênus é a régua do mapa.
  • Se seu signo ascendente é Escorpião, olhe e veja em qual casa e signo seu Marte, também conhecido como planeta regente tradicional dos Escorpiões, está localizado. O posicionamento de Marte é a régua do gráfico.
  • Se seu signo ascendente é Sagitário, olhe e veja em qual casa e signo seu Júpiter, também conhecido como planeta regente de Sagitário, está localizado. A posição de Júpiter é a régua do gráfico.
  • Se seu signo ascendente é Capricórnio, olhe e veja em qual casa e signo seu Saturno, também conhecido como planeta regente de Capricórnio, está localizado. A posição de Saturno é a régua do seu mapa.
  • Se seu signo ascendente é Aquário, olhe e veja em qual casa e signo seu Saturno, também conhecido como planeta regente tradicional de Aquário, está localizado. A posição de Saturno é a régua do seu mapa.
  • Se seu signo ascendente é Peixes, olhe e veja em qual casa e signo seu Júpiter, também conhecido como planeta regente tradicional de Peixes, está localizado. A posição de Júpiter é a régua do gráfico.

Existem alguns casos em que você pode ter outro planeta diferente de seu regente do mapa que está em conjunção com seu ascendente. Em alguns casos, esse planeta pode ter mais influência em seu mapa. Quanto mais próximo o orbe de conjunção, mais fortemente você sentirá a influência.

Outro ponto de confusão são os signos com dois governantes planetários: Escorpião, Aquário, Peixes:

  • Marte e Plutão governando Escorpião
  • Saturno e Urano governando aquário
  • Júpiter e Netuno governando Peixes

Antes da descoberta de Urano, Netuno e Plutão, os astrólogos designavam Saturno, Júpiter e Marte, respectivamente, como os governantes primários desses signos. A maioria dos astrólogos ocidentais substituiu essas antigas administrações pelas novas descobertas planetárias, mas muitos recomendam o uso da régua tradicional ao examinar seu mapa natal. Isso ocorre porque seus planetas pessoais (Marte, Saturno e Júpiter) variam mais de pessoa para pessoa - e são mais exclusivos para você.