Como interpretar as 12 casas em seu mapa de nascimento

Calculadora de casas de astrologia gratuita: seu mapa natal é dividido em 12 seções - conhecidas como casas - calcule seu mapa, aprenda suas casas exclusivas e muito mais.

Astrologia7 de outubro de 2021

Se você tem se aventurado na astrologia há algum tempo, provavelmente já foi questionado sobre as casas em seu mapa natal. Na astrologia, as doze casas do zodíaco cada uma representa um tema maior de sua vida como sua carreira, vida amorosa, senso de identidade pessoal e muito mais. Compreender as casas na astrologia é uma parte fundamental para se tornar um astrólogo autodidata.

Sistemas domésticos populares em astrologia

Uma das maiores decisões que os novos astrólogos fazem é escolher qual sistema doméstico eles gostariam de estudar. As casas na astrologia não são astronomicamente fixas porque são baseadas em seu signo ascendente, o que significa que os astrólogos modernos usam métodos diferentes para dividi-las. A maioria dos astrólogos ocidentais usa placidus, ou signo inteiro.



estilos de medo curtos para homens

Aqui está uma visão geral rápida dos sistemas domésticos mais populares usados ​​por astrólogos modernos na astrologia ocidental e védica:

Placidus

Placidus é o sistema doméstico mais comumente usado na astrologia ocidental moderna. É baseado no sistema de divisão de casas, popularizado pelo monge beneditino italiano Placido de Titus (1603-1668); e calcula as casas com base na tripla seção do arco semi-diurno, um processo que divide a distância e o tempo entre o Meio do Céu e o Ascendente. No sistema Placidus - nem todas as casas são 30 ° - alguns podem ser maiores do que outros.

Calcular seu mapa natal à mão usando Placidus não é fácil, no entanto, o sistema de astrologia Placidus é o sistema doméstico mais popular usado para calculadoras astrológicas online.

Sinal Inteiro

A astrologia de sinais inteiros é baseada na tradição helenística da astrologia e também é usada na astrologia indiana tradicional. Em todo o sistema de casas de signos, cada casa ocupa uma seção igual da roda do zodíaco (as casas têm 30 ° cada) e a primeira casa começa em 0 ° em qualquer signo situado na cúspide do ascendente. A segunda casa começaria imediatamente no próximo signo do zodíaco, a terceira casa começaria no signo depois disso, etc.

(Exemplo: se você fosse um Áries nascendo, na astrologia do signo inteiro seu 1H começaria em 0 ° em Áries, a próxima casa começaria em 30 ° em Touro, a próxima casa começaria em 60 ° em Gêmeos, etc.)

Védico | Astrologia Sideral

A principal diferença entre esses dois sistemas é que o zodíaco védico é sideral e o zodíaco ocidental é tropical. o sistema sideral é baseado no atual posição das constelações . Isso pode realmente fazer uma grande diferença no seu gráfico? Pode apostar! Existe uma variação de vinte e quatro graus entre o sistema sideral e o sistema tropical. Que significa seu mapa de nascimento sideral é provavelmente muito diferente de seu mapa tropical.

Na astrologia sideral, o zodíaco védico está alinhado com um grupo de 27 constelações (Nakshatras) compostas por 12 signos do zodíaco, 9 planetas e 12 casas com cada casa e planeta representando algum aspecto da vida humana.

Não existe uma resposta certa ou errada quando se trata de escolher o seu sistema doméstico. Pessoalmente, Eu uso o Placidus House System (e todas as calculadoras do meu site também o fazem). Experimente o seu mapa de nascimento em cada sistema da casa e escolha aquele que mais lhe convier!

Calculadora de gráfico de nascimento grátis

Encontrar as casas em seu mapa natal é fácil! Basta inserir sua hora de nascimento, data e local em esta ferramenta gratuita de nossos amigos da Astro-Charts :

DIVULGAÇÃO DE AFILIADOS: o widget fornecido acima de uma FERRAMENTA GRATUITA. Se você optar por comprar um relatório pago através do Astro-Charts.com; Posso receber uma comissão de afiliado. O pagamento não é recebido através de nós. Entre em contato com: admin@astro-charts.com com perguntas.

Como ler as casas em seu mapa de nascimento

Depois de ter uma cópia de seu mapa natal, é hora de encontrar suas casas. Comece encontrando seu signo ascendente em sua roda natal. Seu ascendente é o ponto de partida para seu mapa de nascimento e sempre estará localizado em seu 1H. Se você imaginar as seções de seu mapa de nascimento da mesma forma que faria com um relógio, o ascendente deve estar localizado por volta das 9 horas.

Movendo-se daqui no sentido anti-horário, você pode localizar em qual sinal cada uma de suas casas se encaixa. Como você pode ver no exemplo acima - várias das casas de Billie são maiores do que as outras. Se olharmos atentamente para a divisão de seu gráfico, você pode ver onde cada uma de suas casas começa na roda do zodíaco.

Em seguida - trabalhe para encontrar os planetas em suas casas, localizando os glifos correspondentes em seu gráfico. Consulte uma lista de símbolos do zodíaco e descubra em qual casa cada um de seus planetas se encaixa. Isso lhe dará um contexto adicional sobre onde estão seus pontos fortes, onde você terá sorte na vida e onde poderá ter dificuldades.

Fo r exemplo: Billie Eilish tem seu Sol, Mercúrio e Quíron em sua 10ª Casa em Sagitário. Não é à toa que ela fez uma carreira tão grande escrevendo músicas tristes, mas dançantes! Todos esses planetas que lidam com seu senso de ego, sua comunicação e suas feridas estão localizados na casa de sua carreira e imagem pública (10H) influenciada pela energia criativa e mutável do signo de fogo Sagitário!

O que são casas vazias na astrologia?

Uma casa vazia na astrologia significa que não há planetas natais localizados nessa casa. Existem apenas 10 planetas na astrologia, enquanto existem 12 casas. Isso significa que cada pessoa tem pelo menos 2 casas vazias em seu mapa natal. Alguns iniciantes em astrologia se preocupam com o fato de que casas vazias são ruins ou se perguntam como elas podem ser interpretadas.

Exemplo: Billie tem um 2H vazio que normalmente rege as finanças. Isso não significa que ela não está em sua bolsa. Significa apenas que sua maior ambição de vida não é necessariamente ganhar dinheiro, mas sim sua auto-expressão - (embora dinheiro certamente não faça mal)! Ao interpretar casas vazias na astrologia, você precisa olhe para o sinal na cúspide da casa e seu governante planetário.

Aqui está uma rápida atualização dos governantes planetários:

  • Áries: Marte
  • Touro: Vênus
  • Gêmeos: Mercúrio
  • Câncer: Lua
  • Leo: Sol
  • Virgem: Mercúrio
  • Libra: Vênus
  • Escorpião: Plutão (planeta tradicional: Marte)
  • Sagitário: Júpiter
  • Capricórnio: Saturno
  • Aquário: Urano (planeta tradicional: Saturno)
  • Peixes: Netuno (planeta tradicional: Júpiter)

Comece por encontrar o signo do Zodíaco na cúspide da casa vazia sobre a qual deseja aprender mais. Este sinal mostra como você aborda os assuntos desta casa em seu mapa natal. Embora a energia possa ser menos influente devido ao fato de não haver planetas nesta casa, você ainda pode aprender muito sobre si mesmo, entendendo que signo rege suas casas vazias.

Significado das 12 casas na astrologia

1ª Casa: Conscientização e Auto

Governado por Áries

A 1ª casa começa o Zodíaco e é provavelmente a casa mais importante do mapa natal porque rege a identidade pessoal. Os planetas dentro desta casa indicam nossa essência de como nos percebemos, bem como a maneira como os outros nos percebem. A 1ª casa pode influenciar muitas coisas, como: sua aparência , sua identidade de si mesmo , e as primeira impressão você emite. Também pode dizer muito sobre o seu estilo de liderança e os tipos de novos começos você pode ver ao longo de sua vida.

2ª Casa: Recursos e Coisas Materiais

Governado por Taurus

A 2ª casa do Zodíaco rege nossas posses monetárias e materiais. Os planetas na 2ª casa tendem a encontrar seu senso de segurança acumulando riquezas materiais. A 2ª casa pode influenciar muitas coisas, como: seu valores , sua renda e finanças , assim como o seu Ética de trabalho. Também pode dizer muito sobre o seu hábitos para sucesso e quais coisas ajudá-lo a se sentir aterrado.

3ª Casa: Pensamento e Introspecção

Governado por Gêmeos

A 3ª casa rege a comunicação, o pensamento e os nossos relacionamentos interpessoais. Os planetas na 3ª casa são motivados pela expressão e freqüentemente constroem relacionamentos íntimos com outras pessoas, não importa aonde vão na vida. A 3ª casa pode influenciar muitas coisas, como: a maneira como você racionaliza as coisas , sua estilo de comunicação e seu interesses sociais. Também pode influenciar como você se dá bem com as pessoas como seus amigos, familiares e vizinhos.

4ª Casa: Família e domesticidade

Governado por Câncer

A 4ª casa governa todas as coisas da família, do lar e das emoções. Esta quarta casa fica exatamente na parte inferior da roda do Zodíaco e atua como uma peça fundamental para seu gráfico. A 4ª casa pode influenciar muitas coisas, como: seu senso de privacidade , sua necessidades emocionais , e como você gosta de se sentir nutrido ou nutrir outros. Também pode lhe dizer muito sobre seu papel como mãe ou seu relacionamento com sua própria mãe .

o que o sol, a lua e o nascer do sol significam

5ª Casa: Criatividade e Romance

Governado por Leo

A 5ª casa rege coisas como criatividade, drama e auto-expressão. A 5ª casa pode influenciar muitas coisas, como: como você gosta de ser namorado , o tipo de coisas que te trazem alegria, e como você gosta de relaxar e ser brincalhão . Isso é diferente do governo de 1ª casa, que governa a identidade própria. Sua 1ª casa diz como você se vê, sua 5ª casa diz como você se expressa.

6ª Casa: Rotina e Serviço

Governado por Virgo

A 6ª casa rege coisas como organização, rotinas diárias e organização. Isso pode incluir coisas como: o que faz você se sentir valorizado, como você gostaria de estar a serviço dos outros , e quais rotinas ajudam a mantê-lo são. Também pode dizer muito sobre o seu saúde e bem estar.

7ª Câmara: Parcerias de Longo Prazo

Governado por Libra

A 7ª casa governa todos os aspectos de sua vida interpessoal, tanto romântica quanto não. Mas é importante lembrar que relacionamentos não são apenas românticos! Os planetas na 7ª casa tendem a se concentrar em construindo relacionamentos e parcerias na vida . A 7ª casa também pode influenciar coisas como: o que você valoriza em um parceiro romântico , sua aspirações de negócios potenciais , e como você define seu senso de justiça .

8ª Casa: Segredos e Transformação

Governado por Escorpião

A 8ª casa governa coisas como nascimento, morte, sexo e transformação. Os planetas na 8ª casa são atraídos pelo desconhecido e freqüentemente se reinventam várias vezes ao longo da vida. A 8ª casa pode influenciar muitas coisas, como: como você processa e lida com emoções intensas , quais compulsões ou desejos secretos você tem , e o que te faz sentir atraente para você mesmo e para os outros.

9ª Casa: Conhecimento e Busca

Governado por Sagitário

A nona casa rege coisas como busca de conhecimento, viagens e expansão. Os planetas na 9ª casa sentirão a influência de desejo de viajar . Eles são sem descanso , bem como ter um profundo senso de curiosidade . A nona casa pode influenciar muitas coisas como; por quais ideologias você se sente influenciado e como gostaria de buscar informações . E às vezes até mesmo qual campo educacional você deve seguir com base em o que te faz sentir apaixonado.

10ª Câmara: Carreira e Persona Pública

Governado por Capricórnio

A décima casa rege coisas como sua personalidade pública, sua carreira de longo prazo e como você gostaria de estruturar sua vida. A décima casa pode influenciar muitas coisas, como: como os outros nos veem profissionalmente , nosso contribuições potenciais para a sociedade , assim como forneça uma visão sobre seu relacionamento com seu pai. Em frente à sua 4ª casa, que fica na parte inferior do seu gráfico, a 10ª casa está localizada no topo do seu gráfico, perto ou exatamente no Meio do Céu. O Meio do Céu na Astrologia é onde você encontrará o ponto culminante do trabalho de sua vida. Qualquer que seja o posicionamento que você encontrar aqui na 10ª Casa, haverá temas importantes e de longo prazo em sua vida.

11ª Casa: Comunidade e Rebelião

Governado por Aquário

A 11ª casa rege coisas como nosso senso de comunidade e nossa visão para o mundo, e nossas esperanças e sonhos para o futuro. Mostra-nos como gostamos de nos sentir ligados e como nos vemos encaixando no quadro geral. A 11ª casa pode influenciar muitas coisas, como: qual papel desempenhamos dentro de nossos grupos de amigos , o que nos faz sentir conectados com os outros , e como pode ser nossa visão de um futuro ideal .

12ª Casa: desejos e sonhos ocultos

Governado por Peixes

A 12ª casa rege coisas como nossos sonhos, fantasias e desejos ocultos. Pode servir de fonte de inspiração para a maneira como você cria sua vida. Essas são as partes de você mesmo que só você realmente conhece. A 12ª casa pode influenciar muitas coisas, tais como: nosso medos e desejos psicológicos mais profundos, como gostamos de recarregar e descansar nossas almas , bem como indicar quais partes de nossa personalidade mantemos abaixo da superfície.