Como desbotar o cabelo: faça você mesmo um corte de cabelo desbotado com a tesoura

O desbotamento é um dos cortes de cabelo masculinos mais populares e continua a ser a melhor maneira de cortar o cabelo nas laterais e na parte de trás da cabeça. UMA…

O desbotamento é um dos cortes de cabelo masculinos mais populares e continua a ser a melhor maneira de cortar o cabelo nas laterais e na parte de trás da cabeça. Um corte de cabelo desbotado é um corte moderno que mistura o cabelo de cima para baixo. Este estilo cônico oferece um visual fresco e limpo que funciona bem com todos os estilos de cabelo masculinos mais legais. Embora a maioria dos caras tenha o cabelo desbotado na barbearia, existem maneiras de você desbotá-lo em casa. Cortar um desbotamento requer uma tesoura de cabelo de qualidade com vários protetores para ajudá-lo a misturar e ajustar o penteado. Para iniciantes, é importante seguir as instruções passo a passo para dar um corte de cabelo desbotado fácil e simples.

Se você está desbotando ou desbotando o cabelo de outra pessoa, confira este guia sobre como fazer um corte de cabelo desbotado. Com um pouco de prática, você será capaz de cortar um corte de cabelo baixo, médio, alto, pele, careca ou desbotado por você mesmo em casa em nenhum momento.



Como fazer um corte de cabelo esmaecido

Conteúdo

Cortes de cabelo esmaecidos

Um corte de cabelo esmaecido mistura o cabelo nas laterais e na parte de trás da cabeça com o cabelo mais longo na parte superior. Existem diferentes tipos de cortes de cabelo desbotados , e o tipo que você escolhe depende do seu cabelo e estilo. Seu desvanecimento taper pode começar Alto , meio ou baixo e pode ser cortado na pele ou apenas muito curto. Como você desbota seu cabelo vai determinar se você terá um afunilar , pele , em breve , solta , temp , ou enfraquecimento do corte inferior corte de cabelo.

Cortes de cabelo esmaecidos

O tamanho do seu cabelo curto e a localização da linha de desbotamento mudam de um homem para o outro, já que cada um tem sua própria ideia do que fica melhor. Independentemente do que você escolher, um desbotamento é uma ótima maneira de criar uma aparência masculina e fresca e é adequado para todos os tipos de cabelo. Com desbotamento, o cabelo das orelhas até o decote é cortado curto para que você tenha um acabamento limpo em seu decote também.

tatuagens de rosas para homens

Fazer um desbotamento por um barbeiro profissional é preferível, embora esse corte de cabelo possa ser tentado em casa com algumas dicas úteis. Geralmente, um barbeiro terá uma ideia melhor de como misturar o cabelo uniformemente em sua cabeça. Barbeiros licenciados recebem treinamento extensivo e dominam essa técnica ao longo dos anos.

Como fazer um fade em casa

Se você quiser tentar cortar seu próprio desbotamento, prepare-se com antecedência e dê a si mesmo tempo suficiente para corrigir o problema se cometer algum erro. Idealmente, você vai querer cortar um fade com tesoura se você for um iniciante. Como os cortes de cabelo DIY podem ser desafiadores, um conjunto de aparador doméstico fornecerá a você uma máquina e protetores para guiar o corte.

Como Desbotar o Cabelo

Como fazer um Fade com Clippers

Você vai precisar de um bom cortador se quiser desbotar seu próprio cabelo. Compre um conjunto completo de protetores para a sua tesoura, pois você precisará de uma variedade de opções para garantir que seu cabelo está penteado corretamente.

Além da tesoura, compre uma tesoura profissional, um pente, um aparador e um espelho de mão. Cada um desses itens é necessário em todo o processo de desbotamento para ajudá-lo a obter um corte uniforme.

Como fazer um Fade com Clippers

Para os homens que desejam estar o mais preparados possível, as tesouras para desbotar e as tesouras para cortar desbotamento estão disponíveis para compra. Investir dinheiro nesses cortadores é uma boa ideia se você pretende fazer um fade em um futuro próximo.

As tesouras de podar desbotadas e as tesouras de barbear profissionais usadas por barbeiros são mais afiadas que as tesouras de podar tradicionais e fornecem mais potência e estabilidade. Além disso, essas tesouras vêm com seu próprio conjunto de protetores e pentes que permitem que você compre tudo de uma vez.

Se você não pode pagar pelos cortadores de barbearia profissionais, um simples conjunto de cortadores junto com guardas confiáveis ​​pode produzir resultados elegantes. Clippers estão disponíveis com ou sem cabo, e o tipo que você escolhe é baseado no que você se sente confortável em usar. Alguns homens preferem a liberdade do cortador sem fio, enquanto outros não se incomodam com o fio.

Como cortar um fade com tosquiadeiras em casa

Como cortar um corte de cabelo esmaecido

Cortar um corte de cabelo esmaecido é um processo passo a passo. Aproveite o tempo necessário para concluir cada etapa com êxito antes de avançar para a próxima etapa.

  1. Para começar, escolha a posição de sua linha de fade. Decidir onde colocar sua linha de fade é inteiramente baseado na preferência, já que alguns homens gostam de posicioná-la mais baixa e outros preferem que ela fique mais alta na cabeça.
  2. Em seguida, determine quanto tempo ou curto você deseja que o fade seja. O comprimento que você escolhe determina qual proteção você seleciona para o seu cortador. Depois de determinar o comprimento desejado e selecionar os cortadores apropriados, o processo de corte começa.
  3. Sempre comece na parte inferior da linha do cabelo e trabalhe para cima em pinceladas curtas e uniformes. Você usará esse mesmo processo nas laterais e na parte de trás de sua cabeça. Quando você estiver pronto para fade em um comprimento diferente, mude para a proteção apropriada. Misture os comprimentos uniformemente para criar uma transição natural em seu cabelo.
  4. Para misturar as laterais e costas no cabelo mais comprido no topo de sua cabeça, você precisará usar um dos pentes que comprou.
  5. Penteie o cabelo para cima e deixe uma pequena parte exposta sobre os dentes do pente para você aparar com a tesoura. Se você quiser que seu cabelo permaneça mais longo, você só cortará uma pequena parte neste estágio.
  6. Depois de fazer isso, use um conjunto de aparadores para limpar o decote e a linha do cabelo. Isso apresenta um acabamento elegante e completa o desbotamento. Lembre-se, durante todo o processo, de começar com um comprimento um pouco maior para permitir quaisquer erros que você cometa.

Você sempre pode aparar seu cabelo mais uma vez depois de passar pelo desbotamento uma vez, mas levará algumas semanas para que seu cabelo volte a crescer se você cortar muito por acidente.

Como cortar um corte de cabelo esmaecido

Como Desbotar Seu Próprio Cabelo

Decida sua linha de desvanecimento

Cortes de cabelo com desbotamento baixo, médio e alto são os mais comuns. Dependendo de qual você escolher, isso determina onde sua linha de fade começa. O cabelo abaixo da linha de desbotamento será reduzido até o tamanho desejado ou até a pele com base na opção que você selecionou.

Se você não quiser cortar o cabelo até a pele para um desbotamento calvo, comece misturando os diferentes comprimentos um pouco acima da orelha. Mova para cima desta posição para o cabelo que você está deixando em cima, enquanto se preocupa com o comprimento desejado.

Como Desbotar Seu Próprio Cabelo

Escolha um comprimento e um tamanho de proteção para a linha de esmaecimento

Depois de posicionar sua linha de fade, escolha o comprimento apropriado e o tamanho da proteção correspondente para seus aparadores. O tamanho da guarda indica o quanto seu cabelo ficará comprido ou curto.

Números mais baixos indicam cortes de cabelo mais curtos, enquanto números mais altos indicam cortes de cabelo mais longos. Independentemente do comprimento preferido, sempre comece com um guarda número 3 ou 4.

Ao escolher um desses protetores para começar, você está se permitindo aclimatar a usar a tesoura e cortar sem deixar seu cabelo muito curto acidentalmente.

Com um corte de cabelo esmaecido, comece na parte inferior da linha do cabelo e trabalhe para cima enquanto usa o pente protetor para ajudar a ditar o comprimento.

corte de cabelo para rosto oval masculino

Dando a si mesmo um fade com Clippers

Comece a esmaecer os lados

Depois de selecionar a proteção apropriada, depile de cima para baixo da linha do cabelo para afinar a parte de trás e as laterais da cabeça. Trabalhe em direção à sua linha de esmaecimento em pinceladas curtas e uniformes para criar um cone mesclado. Lembre-se de mover continuamente o cortador em um movimento ascendente enquanto diminui a linha de esmaecimento.

Comece a desbotar os lados do seu cabelo

Transição entre protetores para desbotar seu cabelo

Para atingir o desbotamento perfeito, faça a transição entre os protetores conforme você sobe da parte inferior da linha do cabelo. Conforme você se aproxima do comprimento no topo de sua cabeça, mude para tamanhos de proteção que permitam um corte mais longo.

Depois de parar para trocar o acessório de proteção, lembre-se de onde você deu seus últimos golpes. É aqui que você vai começar de novo depois de substituir o pente para garantir que seu cabelo esteja desbotando uniformemente.

Se o seu cabelo estiver sobreposto em certas áreas, não se preocupe. Esta é uma parte natural do processo de mistura quando você está experimentando pela primeira vez e ainda vai ficar com uma aparência texturizada que com certeza vai adorar.

Corte de cabelo fácil e simples

Trabalhe seu caminho até o cabelo em cima

Uma parte fundamental para dominar o desbotamento é misturar perfeitamente as costas e as laterais raspadas de sua cabeça no cabelo mais longo no topo. Para fazer isso, pegue seu pente e passe-o pelo cabelo até que uma quantidade selecionada fique exposta sobre os dentes do pente.

Em seguida, pegue seu aparador e passe-o sobre o cabelo exposto. Isso corta no comprimento desejado com o mínimo de esforço e dá a você controle sobre o produto acabado.

Fade Men

Apare o decote e a linha do cabelo

Depois que o fade for criado, use os aparadores para arrumar o decote e a linha do cabelo. Use o aparador para ajudar a modelar o decote antes de raspar o cabelo no comprimento desejado abaixo da linha de desbotamento indicada.

Se você tiver apenas um aparador de barba à mão, use-o para concluir esta etapa. Isso funciona melhor se seu aparador de barba puder ser usado para um corte limpo e preciso. Para os homens que desejam uma linha para completar o corte de cabelo, use um delineador ou uma biseladora para criar os cortes precisos.

Corte de cabelo desbotado faça você mesmo

Reveja o seu cabelo

Depois de concluir o desbotamento, aparar o cabelo na parte superior e desbotá-lo nas laterais e nas costas, é hora de uma inspeção mais detalhada. Olhe por cima do seu cabelo com um espelho de mão para ver se você esqueceu alguma mecha.

Apenas lembre-se de pegar leve consigo mesmo se você cometeu pequenos erros, pois isso é uma parte natural do processo de aprendizagem.

Como fazer um corte de cabelo esmaecido

Dê a si mesmo um esmaecimento

Se você se sentir confiante o suficiente para se esvair, reserve um tempo para estudar os diferentes cortes de cabelo masculinos para determinar quais são os mais adequados para o seu tipo de cabelo. Comece com um corte de cabelo mais longo para ter a habilidade de praticar a técnica. Mova o desbotamento lentamente enquanto faz pinceladas uniformes, pois isso ajuda a pentear o cabelo corretamente.

Para qualquer um que cometa um erro, isso pode ser remediado facilmente visitando seu barbeiro e pedindo-lhe para limpar as áreas que você perdeu em casa.

Como se dar um esmaecimento