Como pedir um corte de cabelo: terminologia de cabelo para homens

Saber como pedir um corte de cabelo é fundamental para sair da barbearia com um dos melhores penteados masculinos. Mas com tantos tipos diferentes de estilos ...

Saber como pedir um corte de cabelo é fundamental para sair da barbearia com um dos melhores penteados masculinos. Mas com tantos tipos diferentes de estilos e uma variedade de termos de corte de cabelo, aprender a falar com seu barbeiro para descrever o corte de cabelo que você deseja pode parecer um desafio às vezes. Felizmente, embora a terminologia do cabelo e os nomes dos penteados possam parecer intimidantes, é fácil dizer ao barbeiro como cortar o cabelo se você se lembrar de alguns pontos-chave.

Abaixo, você encontrará o melhor guia de corte de cabelo masculino. A partir de qual corte de cabelo você deve chegar até a diferença entre um desbotamento e um estreitamento até onde obter um corte, há uma série de fatores que podem afetar a qualidade e a aparência do penteado de um homem. Se você quiser pedir um desbotamento ou corte inferior nas laterais e um topete, topete, penteado, corte à escovinha ou falcão falso no topo, aqui está tudo o que você precisa saber sobre como cortar e estilizar seu cabelo na barbearia.



Como pedir um homem

Conteúdo

Como falar com o seu barbeiro

Comunicação e preparação são os principais motivos pelos quais alguns caras sempre conseguem o corte de cabelo perfeito. Como pedir um corte de cabelo requer a habilidade de comunicar o que você quer e oferecer instruções específicas.

Por exemplo, não visite uma barbearia e peça um corte de cabelo normal - ninguém sabe qual é a sua versão do normal. Embora você sempre possa tentar descrever o visual que está procurando, especialmente se você não souber a terminologia adequada do barbeiro, uma imagem vale mais que mil palavras. Em última análise, quanto mais detalhado você puder ser sobre o tipo de corte de cabelo que deseja, melhor será a aparência final.

Para começar, pesquise o diferentes tipos de cortes de cabelo para homens dar-lhe o conhecimento necessário para falar com o seu barbeiro numa língua que ele compreenda. E lembre-se de que existem diferentes componentes para cada corte de cabelo. Mesmo que você não saiba exatamente qual corte gostaria de experimentar, diga ao seu barbeiro como você gostaria de pentear seu cabelo e que comprimento de cabelo você prefere. Se ele for um profissional, terá algumas ideias de corte de cabelo com base em seus requisitos.

Como falar com o seu barbeiro

Terminologia de corte de cabelo comum

Antes de descrever o corte de cabelo que deseja, primeiro você precisa aprender alguns termos de barbeiro. Os barbeiros têm sua própria linguagem, e se você quiser obter um bom corte de cabelo , você terá que aprender o básico da terminologia de cabeleireiro masculino.

Números de corte de cabelo

Números de corte de cabelo , também conhecidos como tamanhos de guarda, representam os diferentes comprimentos de cabelo cortado por máquinas de cortar cabelo. Os tamanhos da máquina de cortar cabelo variam do número 1 ao número 8 - do mais curto ao mais longo. Uma vez que a maioria dos caras tem um desbotamento ou corte inferior nas laterais, saber os tamanhos da proteção do cortador será útil ao solicitar um desbotamento e dizer ao barbeiro o tamanho que você deseja. Da mesma forma, aparadores de cabelo ou calvície também podem ser usados ​​ao solicitar um corte à escovinha ou à escovinha.

Aqui está uma referência rápida para os diferentes comprimentos de corte de cabelo.

  • Número 1: um oitavo de polegada
  • Número 2: um quarto de polegada
  • Número 3: três oitavos de polegada
  • Número 4: meia polegada
  • Número 5: cinco oitavos de polegada
  • Número 6: três quartos de polegada
  • Número 7: sete oitavos de polegada
  • Número 8: uma polegada

O número do corte de cabelo que você escolher dependerá de quão curtos você deseja que seus lados e as costas sejam cortados. E para um corte de zumbido de baixa manutenção, recomendamos que você escolha um número 1, 2 ou 3.

Taper vs Fade

A maioria dos barbeiros usa os termos taper ou fade alternadamente, mas a verdade é que há uma ligeira diferença entre fade e taper. Um corte de cabelo esmaecido se mistura com a pele, enquanto um corte estreito não termina tão curto.

Taper vs Fade

Embora ambos sejam geralmente considerados cortes de cabelo mistos, como um corte mais conservador, a conicidade deixa um pouco de cabelo e não expõe a cabeça. Discutiremos os muitos tipos diferentes de cortes de cabelo esmaecidos mais tarde!

Quiff vs Pompadour

Tanto o topete quanto o topete são estilos de cabelo clássicos que foram transformados para se adequar às tendências modernas. Como duas das tendências de cabelo mais populares dos últimos anos, esses penteados volumosos são muito semelhantes e frequentemente confundidos. Ambos envolvem escovar a frente do cabelo para adicionar volume.

A diferença entre o topete e o topete é que, enquanto o topete é penteado para a frente para criar um volume leve e arejado, o topete é penteado para trás para tornar o cabelo mais denso e liso. Embora a diferença seja sutil, as técnicas de estilo são distintas e exclusivas.

Decote

O decote do seu corte de cabelo é fundamental para sua aparência geral. Esse detalhe costuma ser esquecido, mas pode fazer uma grande diferença no estilo geral do seu cabelo. Felizmente, os caras têm muitas opções quando se trata de misturar o cabelo da parte de trás em seus decotes.

corte de cabelo de menino para meninas

As 3 opções principais são bloqueado ou quadrado, arredondado e cônico ou desbotado. Para uma transição gradual que não seja muito abrupta, recomendamos que os decotes masculinos sejam arredondados ou cônicos para um acabamento mais limpo.

Corte de cabelo cônico decote

Melhores produtos para cabelo para homens

Os penteados texturizados referem-se à aparência natural que seu cabelo tem sem um produto para o cabelo brilhante. Se você cortar o cabelo curto e tiver cabelos lisos e grossos, pode não ser necessário aplicar produtos modeladores para obter um acabamento texturizado. Caso contrário, existem alguns boa pomada , cera e argila para os cabelos que proporcionam uma textura fosca para uma aparência natural.

Por outro lado, alguns homens preferem cabelos estilizados com brilho médio a alto. Um acabamento brilhante e estruturado é a forma como seu corte de cabelo ficará depois de você ou seu barbeiro aplica produtos modeladores para adicionar volume ou pentear o cabelo para trás. A diferença entre o cabelo com textura natural e penteado é mais pronunciada com penteados de comprimento médio a longo, incluindo penteado, falcão falso, topete, topete, cabelo espetado e franja.

Além disso, se você tem cabelo ondulado ou crespo grosso, você definitivamente vai precisar usar uma pomada forte ou cera de cabelo ao pentear seu cabelo para a aparência que deseja.

Antevisão produtos Avaliação Preço
Suavecito Pomade Firme (forte) Hold 4 oz Suavecito Pomade Firme (forte) Hold 4 oz 8.866 avaliações $ 14,85 Verifique na Amazon
Cabeça de cama TIGI para homens com cera viável para separação fosca, 3 onças Cabeça de cama TIGI para homens com cera viável para separação fosca, 3 onças 3.995 avaliações $ 12,99 Verifique na Amazon
Argila de cabelo para homens | Pomada de argila lisa Viking para acabamento fosco e fixação forte (2 onças) - Argila modeladora de cabelo não oleosa e sem brilho - Produto para cabelo masculino sem óleo mineral Argila de cabelo para homens | Pomada de argila Viking lisa para acabamento fosco e fixação forte (2 onças) - não gorduroso ... 3.481 avaliações $ 13,97 Verifique na Amazon

Layered vs Thinned

Para aqueles com cabelo grosso , uma tesoura de desbaste pode ser usada para perder peso e dar ao seu cabelo uma sensação mais leve. Essa técnica pode facilitar o penteado do seu cabelo. Ao contrário do cabelo ralo, os caras podem pedir camadas ao barbeiro. O cabelo em camadas requer o corte de certas áreas mais curtas para que o cabelo mais longo possa descansar no topo, criando um gradiente ou textura em camadas.

Felizmente, a maioria dos estilistas são inteligentes o suficiente para saber independentemente quando afinar o cabelo e quando criar camadas, então você realmente não precisará fazer esse julgamento sozinho.

Como pedir um corte de cabelo esmaecido

Embora desejássemos que fosse tão fácil quanto dizer ao seu barbeiro que você deseja um desbotamento cônico, com tantos tipos diferentes de desbotamento e desbotamento, pedindo um corte de cabelo desbotado requer ser um pouco mais específico.

Como pedir um corte de cabelo esmaecido

Para começar, cortes de cabelo esmaecidos e cônicos são maneiras de cortar o cabelo de um homem nas laterais e nas costas. O desbotamento ou afilamento é uma técnica de corte de cabelo em que o cabelo fica gradualmente menor em comprimento à medida que se mistura no pescoço e nas costeletas, e ao redor da orelha.

Já que os lados curtos e os tops longos estão na moda nas barbearias, a maioria dos cortes combina um estilo com os lados desbotados. No entanto, isso também significa que pode ser difícil escolher o tipo de corte cônico ou fade desejado.

Como pedir um desvanecimento gradual

Ao escolher um desaparecer , há dois fatores que afetarão sua decisão - onde você deseja que o esmaecimento comece e quão curto você deseja. Até o ponto de partida, existem cortes de cabelo com fade alto, médio e baixo. Depois disso, você terá que decidir entre obter um pele / careca , solta , navalha ou explosão de desbotamento.

Desvanecimento baixo

Desvanece-se baixo são relativamente conservadores e começam logo acima da orelha. Eles são bons para cortes de cabelo de escritório ou profissionais, onde você não quer que a pele fique muito aparente.

High Fade

Os desbotamentos altos são nervosos e oferecem muito contraste. O desvanecimento alto começa perto do topo da sua cabeça, ao redor das têmporas, e se mescla para baixo.

Mid Fade

Os desbotamentos médios oferecem um equilíbrio entre cortes de cabelo desbotados altos e baixos. Começando no meio da lateral da cabeça, os cortes de esmaecimento médio são versáteis e funcionam com todos os tipos de estilos.

Pele e careca desbotada

Desbotamento careca ou pele são o oposto completo do desbotamento cônico. Enquanto os cortes de cabelo cônicos se misturam ao cabelo, o desbotamento da calva desce até a pele e expõe seu couro cabeludo para um acabamento de alto contraste. Como um dos tipos mais populares de corte de cabelo desbotado, o desbotamento careca funciona bem com muitas das últimas tendências de cabelo masculino.

Comparar o desbotamento alto x baixo x médio é uma questão de gosto pessoal. No final das contas, os melhores cortes de cabelo com fade para homens dependem do penteado que você deseja e da preferência pessoal. Se você está pedindo ao seu barbeiro um fade, sempre fique à vontade para ouvir sua opinião.

Como pedir um rebaixo

O corte inferior é um corte de cabelo popular que complementa muitos estilos de cabelo legais, às vezes melhor do que um desbotamento. Ao contrário do desbotamento, que diminui gradualmente nas laterais da cabeça, o corte inferior é um corte muito curto nas laterais e tem um comprimento. A duração do corte inferior depende do que você pede ao seu barbeiro.

Como pedir um rebaixo

Por exemplo, os caras têm uma escolha entre um corte inferior e um corte inferior desconectado. A diferença é que o corte inferior desconectado é uma transição mais dramática do cabelo para quase nenhum cabelo. Em essência, o cabelo mais longo no topo é cortado pelas laterais para criar mais contraste com menos desbotamento.

Os estilos de corte inferior mais comuns incluem cabelo liso para trás, penteado, pompa e textura bagunçada. No geral, os cortes de cabelo masculinos são muito elegantes e elegantes.

Tipos comuns de cortes de cabelo para homens

Se você está procurando os cortes de cabelo masculinos mais legais, esta lista das tendências mais recentes e mais quentes o ajudará a escolher o melhor look para você. Abaixo, descreveremos os diferentes tipos de estilos de cabelo modernos, bem como forneceremos exemplos para que você possa tomar uma decisão informada.

Tipos comuns de cortes de cabelo para homens

No entanto, antes de escolher um look específico, sempre tenha em mente o tipo e a textura do cabelo, além da quantidade de tempo que deseja passar modelando seu cabelo todas as manhãs. Enquanto alguns cortes de cabelo, como o corte curto e o corte à escovinha, permitem que você saia de casa sem o uso de produtos para o cabelo, pentear um topete, pentear ou cortar top é outra história.

Seu barbeiro ou cabeleireiro pode ajudá-lo a decidir se você faz algumas perguntas sobre quais estilos são mais adequados para o seu tipo de cabelo.

Quiff

O topete é um penteado retrô clássico para homens que querem se destacar. O cabelo nas laterais é relativamente curto com um desbotamento ou corte inferior, enquanto o cabelo longo (mínimo de 3 a 4 polegadas) na parte superior é penteado para a frente em um estilo arejado e volumoso. A altura do topete depende do comprimento do seu cabelo, mas você definitivamente vai precisar de algum produto para segurá-lo.

Como pedir um chifre

Para pedir um topete, você precisa deixar o cabelo crescer para que o barbeiro tenha um pouco de comprimento para trabalhar. Para um topete texturizado moderno, recomendamos um alto desbotamento da pele nas laterais cortadas com tesoura; embora você possa optar por um número 2 mais longo e cônico para evitar ir muito curto.

Cool Modern Textured Quiff

Dependendo se você quer um penteado topete curto ou médio, seu barbeiro usará uma tesoura para aparar a parte superior, deixando a franja mais grossa e longa do que o resto para transportar o estilo. Manter uma aparência em camadas com bastante volume é importante para estilizar o topete da maneira certa.

Pompadour

O topete é outro penteado icônico que continua sendo um grampo da barbearia. O topete precisa do mesmo corte de cabelo geral que o topete, mas os requisitos de estilo são diferentes. O topete clássico é mais estruturado e requer uma pomada forte para se manter no lugar; embora os caras possam escolher uma pompa moderna, que é mais texturizada com um acabamento de aparência natural.

Como pedir um pompadour

Para pedir um topete ao seu barbeiro, você precisará novamente de uma quantidade razoável de comprimento para trabalhar. As laterais serão desbotadas, afiladas ou cortadas, e o cabelo na parte superior precisará de pelo menos 7 cm na frente e 5 cm na parte de trás. Isso ocorre porque, onde o topete é estilizado para frente, a pompa é estilizada para trás.

Pente Sobre

O pentear tornou-se um dos estilos de cabelo mais legais dos últimos anos. Elegante, mas simples, como a parte lateral, pentear os cortes de cabelo vêm em várias formas. Por exemplo, existe o pente sobre desbotamento e undercut. Em seguida, você pode fazer com que o barbeiro enfatize a peça, engrossando a lacuna, criando assim uma peça difícil. Por fim, conforme você estiliza o pente, pode escová-lo reto ou diagonalmente para aumentar o volume. Como você pode ver, a melhor característica do penteado over é a versatilidade, pois se adapta a qualquer tipo ou comprimento de cabelo.

Como pedir um pente em cima

Para pedir um pente por cima, você precisa decidir se quer um fade ou um corte inferior nas laterais. Se você pedir ao seu barbeiro um pente desbotado, quão alto ou baixo e cônico ou desbotado determinará a aparência final. O próximo passo é considerar se você quer um pente curto ou longo por cima. Qualquer pessoa com pelo menos 5 cm de cabelo pode obter esse visual simplesmente separando o cabelo para um lado e penteando longe da parte.

Para pentear, você definitivamente vai precisar de uma boa pomada ou cera de cabelo para varrer o cabelo e mantê-lo no lugar o dia todo. Uma pomada de fixação forte com brilho médio pode oferecer um acabamento elegante, enquanto a cera de cabelo pode fornecer textura para uma aparência natural. O último é mais do que trata o pente moderno.

Cabelo liso para trás

Cabelo penteado para trás continua a ser um penteado fodão. Como um dos poucos cortes e estilos que acomoda cabelos curtos, médios e longos, penteados elegantes para trás oferecem um belo equilíbrio entre a sofisticação clássica e o moderno moderno. Como muitos dos outros cortes de cabelo até agora, os caras podem escolher entre o corte inferior liso e o fade liso para trás. No entanto, o conceito geral de escovar e puxar o cabelo para trás pode ser aplicado a quase todos os cortes de cabelo.

Slicked Back Undercut

De qualquer forma, depois de pedir ao seu barbeiro um penteado liso nas costas, o passo mais importante é aplicar o produto certo para o cabelo. Para um look moderno e elegante, você vai querer uma pomada forte com alto brilho para um acabamento brilhante que permanecerá estilizado o dia todo. A melhor coisa sobre o cabelo liso é que seu cabelo é longo o suficiente para ser penteado em um topete, parte lateral ou pontas se você ficar entediado com a mesma aparência todos os dias.

Faux Hawk

O falcão falso é um penteado divertido e ousado para homens que não querem um moicano completo com as laterais raspadas. Também conhecido como fohawk, o corte de cabelo faux hawk pega elementos do moicano e os atenua adicionando um fade ou corte inferior nas laterais. No entanto, para criar o visual certo, você precisará dizer ao barbeiro para deixar mais comprimento no meio de sua cabeça.

Como pedir um Faux Hawk

Enquanto o moicano pode ser atraente, o falcão falso pode ser atenuado para as situações do dia a dia. E embora haja uma variedade de estilos de fohawk, desde o falso falcão até os mais curtos, longos ou bagunçados, modelar seu cabelo é muito mais fácil do que você pensa.

Para modelar um falcão falso, basta aplicar o produto em todo o cabelo e escovar todo para cima e em direção ao centro da cabeça. Ao contrário de um moicano, você não precisa de todos os fios de cabelo colados ao meio - um pouco de textura e bagunça podem ajudar muito a destacar esse visual moderno.

mais novos penteados para meninos

Buzz Cut

O Buzz Cut é o corte de cabelo mais curto definitivo para quem deseja um visual simples e de baixa manutenção. Embora você possa optar por usar um fade alto e justo, onde o cabelo em cima é penteado bem curto e as laterais são desbotadas, a maioria dos homens escolhe um tamanho de guarda para um comprimento em toda a volta da cabeça.

Como pedir um corte de zumbido

Se este for o seu corte preferido, você poderá cortar seu próprio cabelo em casa com um bom aparador de cabelo, embora outras pessoas desejem visitar o barbeiro para garantir que o corte seja uniforme. Fácil de obter, mas estiloso se você tiver o formato de cabeça certo para ele, o corte estilo buzz continua a ser um favorito da barbearia.

Crew Cut

O corte à escovinha é popular porque é universalmente lisonjeiro. Também conhecido como Corte de cabelo da Ivy League como os garotos de Harvard, Princeton e Yale adoram, todos os homens podem usar esse corte, não importa a estrutura óssea ou o formato do rosto que tenham. Com costas e laterais curtas e alguns centímetros de comprimento na parte superior, o corte de cabelo à escovinha é ótimo para quem não quer cuidar de muito cabelo, mas ainda quer a opção de uma franja lateral ou parte lateral curta.

Como pedir um corte da tripulação

Pedir um corte à escovinha é fácil. Basta dizer ao seu barbeiro que você quer um, como você quer que as laterais desbotadas e o comprimento para deixar por cima, e ele cuidará do resto. Se você quiser pentear o cabelo para a frente, peça ao seu barbeiro para deixar um pouco mais de comprimento na franja. Para contraste extra, solicite um fade alto; caso contrário, um fade baixo é mais tradicional.

Como pedir um corte de cabelo da Ivy League

O corte militar é muito parecido com o corte texturizado - você pode deixá-lo natural e sem estilo na maior parte do tempo, ou pode aplicar uma pomada fosca ou cera de cabelo para um acabamento texturizado. E se você optar por varrê-lo para um lado, deixá-lo bagunçado ou mantê-lo plano, o corte à escovinha sempre ficará bem.

Colheita francesa

O Colheita francesa , também conhecido como topo de corte texturizado, se parece muito com o corte militar, mas com algumas diferenças sutis. A principal característica do corte é a franja curta, mas definida, na frente de sua cabeça. Este corte é especialmente adequado para homens com cabelo grosso, pois permite um estilo fácil.

Como pedir uma colheita francesa

Por ser um penteado que está na moda ultimamente, a maioria dos barbeiros sabe exatamente o que você quer. Tudo o que você precisa descrever é o quão curto você deseja que a franja e o cabelo da parte de cima sejam, bem como como desbotar as laterais.

Franja

Uma franja pode ser adicionada à maioria dos cortes de cabelo para um toque moderno. Tanto o Colheita francesa e o corte de cabelo César são variações do corte militar com franjas incluídas. Esses estilos vão embelezar aqueles que querem um corte curto, mas não querem uma aparência severa do tipo militar. Além disso, as franjas ficam bem em uma variedade de tipos, comprimentos e texturas de cabelo, incluindo cabelos ondulados e cacheados.

Como pedir uma franja

Para conseguir uma franja, diga ao seu barbeiro para deixar o cabelo da frente mais comprido do que o resto. Quanto tempo depende do seu tipo de cabelo e de como ele é gerenciável. Se você não tiver certeza sobre um penteado com franjas, pergunte ao seu barbeiro e peça sua opinião.

Parte Lateral

O parte lateral é um penteado elegante perfeito para qualquer ocasião. Inteligentes e sofisticados, os homens podem usar cortes de cabelo laterais para ir ao escritório ou em um encontro sem dar um novo estilo ao visual. Embora a parte lateral possa parecer exatamente como o pente para o olho destreinado, existem algumas diferenças discretas.

Como pedir uma parte lateral

Por um lado, a parte lateral é mais de um estilo estruturado e muitas vezes vem com uma parte difícil de um lado. Em contraste, o pente sobre oferece mais fluxo e geralmente é penteado diagonalmente - para trás e para o lado.

Como a parte lateral é um corte universal, pedir um ao seu barbeiro pode ser o corte de cabelo mais fácil que você vai conseguir. O corte de cabelo com parte lateral antiquado vem com um fade baixo, mas alguns caras podem querer experimentar uma versão moderna pedindo um fade alto com uma parte grossa.

Hard Side Part Fade

penteados de comprimento médio masculino

O penteado da parte lateral é conseguido dividindo o cabelo na sua parte natural e depois penteando um lado. Ao repartir o cabelo para o lado e modelar o corte de cabelo em torno do rosto de acordo, o estilo parece mais suave e natural.

Cabelo espetado

Cabelo espetado era um penteado popular nos anos 90 e era obtido com a aplicação de gel e mechas de cabelo torcidas para criar pontas. Enquanto os estilos cravados estão voltando, os caras não estão mais usando tanto gel. Em vez disso, pomada, cera ou argila são usados ​​para uma aparência texturizada e / ou bagunçada. Com um acabamento natural, o cabelo espetado pode ser surpreendentemente lisonjeiro para homens com cortes curtos.

Como pedir cabelo espetado

Basta pedir ao seu barbeiro um fade ou corte inferior juntamente com pelo menos 5 a 7 cm de cabelo na parte superior. Lembre-se de que penteados espetados são melhores para homens com cabelos grossos, porque modelar cabelos ralos dessa forma pode expor o couro cabeludo.

Cabelo de comprimento médio

Cabelo de comprimento médio é o meio termo perfeito para caras que não têm certeza se querem cabelos longos ou curtos. Com a versatilidade dos penteados de comprimento médio para homens, você obtém o melhor dos dois mundos e pode experimentar diferentes estilos.

Cabelo de comprimento médio para homens

Se você planeja pedir ao seu barbeiro um corte de cabelo de comprimento médio, certifique-se de saber que look específico você vai estilizar na maioria das vezes, porque suas escolhas variam desde o longo pente e escova para trás até o coque masculino e o nó superior - cada dos quais requer um corte ligeiramente diferente.

Como Modelar Cabelo Comprido Para Homens

No entanto, se você planeja deixar o cabelo crescer, recomendamos que você apare apenas as pontas para remover as pontas duplas e deixe o cabelo na altura dos ombros e fluindo para máximo volume e movimento.

Man Bun

O bom homem é um penteado lindo e moderno, feito sob medida para garotos com cabelos longos. Ao prender seu cabelo em um coque e prendê-lo com uma gravata, seu cabelo fica fora do caminho para as tarefas do dia-a-dia, mas o coque ainda está na moda.

Man Bun

Mas não subestime os penteados de coque de homem - eles realmente oferecem muitas opções. Para mudar as coisas, o coque homem pode ser trançado, transformado em rabo de cavalo, ou partido com um pouco de cabelo amarrado e o resto fluindo naturalmente.

Penteados Sujo Homem Bun

Se você foi abençoado com a habilidade de deixar cabelos compridos, o coque masculino é um dos penteados masculinos longos mais quentes que vale a pena tentar, apenas para ver se você consegue retirá-lo.

Onde cortar o cabelo

Descobrir onde cortar o cabelo pode afetar a qualidade do corte, tanto quanto a sua comunicação com o barbeiro. Afinal, toda a terminologia de cabelo e barbeiro do mundo não garantirá um bom corte de cabelo se a barbearia que você visita não tiver uma reputação sólida.

Para saber os melhores lugares para cortar o cabelo de homem, é altamente recomendável que você pergunte a familiares ou amigos e leia as avaliações online. Mas não se concentre apenas nas avaliações da barbearia em geral - certifique-se de perguntar sobre os barbeiros mais bem avaliados do local.

Preço médio para corte de cabelo masculino

Ao procurar uma barbearia perto de você, faz sentido comparar as avaliações e os preços. Mas se você já se perguntou sobre o preço médio de um corte de cabelo masculino nos Estados Unidos, é cerca de US $ 28, incluindo a gorjeta. Obviamente, quanto custa um corte de cabelo depende de onde você mora e das habilidades do barbeiro para cortar seu cabelo, mas este número lhe dá uma ideia geral.

Aqui está um gráfico que compara os preços dos cortes de cabelo masculinos por cidade. Você notará que as principais cidades metropolitanas como Los Angeles, San Francisco, Nova York, Seattle e Chicago mantêm um custo médio mais alto do que a média nacional. Se você mora nessas áreas e está cortando o cabelo em sua barbearia atual, sinta-se confiante de que está obtendo valor pelo seu dinheiro.

Preço médio para corte de cabelo masculino

Como pedir um corte de cabelo

Desaparecer ou diminuir? Corte da tripulação ou safra francesa? Em camadas ou diluídas? Quiff ou pompadour? Se você já ficou confuso com essas palavras no passado, você não está sozinho. Aprender a terminologia do cabelo pode parecer como falar uma língua estrangeira com palavras que significam coisas semelhantes.

Compreender os números dos cortes de cabelo e os nomes dos diferentes tipos de cortes de cabelo exige mais conhecimento do que a maioria dos homens. Por esse motivo, muitos homens não gostam de ir ao barbeiro e não acabam com o penteado que desejavam. Eles podem imaginar o corte de cabelo que desejam, mas não sabem como pedir.

Felizmente, se você usar nosso guia acima, rapidamente se tornará um especialista em corte de cabelo e termos de estilo. Ir ao barbeiro deve ser uma conversa fácil, em vez de uma provação confusa, e este guia visa tornar o processo suave e agradável.

Pedir ao seu barbeiro o corte de cabelo que você deseja pode parecer assustador, mas lembre-se de que eles trabalharão com você para conseguir o estilo que deseja. Se você ainda não tem certeza sobre como descrever seus cortes e estilos favoritos, trazer uma foto pode ajudá-lo a conseguir o melhor corte de cabelo!