Nomes de cortes de cabelo para homens - Tipos de cortes de cabelo

Saber os nomes dos diferentes tipos de cortes de cabelo masculinos é inestimável quando você visita a barbearia e pede ao seu barbeiro um penteado específico. Na verdade, não podendo ...

Saber os nomes dos diferentes tipos de cortes de cabelo masculinos é inestimável quando você visita a barbearia e pede ao seu barbeiro um penteado específico. Na verdade, não poder falar com o seu barbeiro e pedir o corte de cabelo que você quer é provavelmente o motivo mais comum para os caras fazerem um corte feio. Felizmente, aprender a terminologia do barbeiro e todos os novos nomes de cortes de cabelo é uma solução fácil.

Do desbotamento ou corte inferior nas laterais ao topete, pentear, fohawk ou corte texturizado no topo, todo cara tem a oportunidade de estilize os penteados mais legais . Ao pesquisar os diferentes nomes e tipos de cortes de cabelo para homens, os rapazes podem ter certeza de que escolheram os melhores cortes e estilos do ano. Neste guia, mostraremos exemplos de todos os diferentes cortes de cabelo e penteados masculinos.



Conteúdo

Tipos de cortes de cabelo para homens

Há uma grande variedade de longos e cortes de cabelo curtos disponível para o homem moderno. Embora os muitos estilos de cabelo e nomes diferentes possam parecer um pouco opressores, as fotos e as descrições o ajudarão a entender o que cada um representa.

corte de cabelo curto para homem

Tipos de cortes de cabelo para homens

Taper and Fade

O corte de cabelo esmaecido, às vezes também conhecido como cônico, é a maneira mais popular de cortar o cabelo de um homem nas laterais e nas costas. Como o nome indica, o corte de cabelo desbotado masculino envolve um corte rente com um cortador de cabelo na parte inferior da cabeça, fundindo-se gradualmente com o cabelo na parte superior.

O tipo de desvanecimento gradual que você obtém depende de dois fatores - onde você inicia o desvanecimento e quão curto você deseja ir. Por exemplo, você pode escolher entre um desbotamento baixo, médio, alto ou skin.

O quão curto seu cabelo está bagunçado depende da proteção do aparador. Este é o lugar onde conhecer o diferentes números de corte de cabelo e tamanhos de aparador pode ser útil. Por exemplo, um fade de número 2 é mais curto do que um fade de número 3.

Cortes de cabelo esmaecidos

Fade vs Taper

Embora a maioria das barbearias em todo o mundo use os termos esmaecer e diminuir como sinônimos, tecnicamente há uma diferença entre os cortes. A diferença entre cortes de cabelo desbotados e cônicos é que um desbotamento geralmente se mistura com a pele, ao passo que um desbotamento não precisa necessariamente ser tão curto.

Como você pode ver, os diferentes tipos de desbotamento podem ser confusos para iniciantes, então este rápido resumo permitirá que você identifique exatamente qual corte desbotado você deseja. Se o seu barbeiro parecer confuso quando você solicitar um desbotamento, simplesmente troque o termo por um cone - a maioria dos barbeiros conhece um dos dois.

Fade vs Taper

Desbotamento baixo

O desvanecimento baixo é o tipo de cone mais popular e geralmente inclui uma gota que envolve a orelha e desce pelo pescoço. O corte de cabelo com desbotamento baixo requer um aumento sutil no comprimento, que começa logo acima da orelha e lentamente se mistura com o penteado no topo da cabeça. Recomendamos enfaticamente o desvanecimento cônico baixo para profissionais de negócios que precisam de um corte seguro e elegante.

Desbotamento baixo

Mid Fade

O desvanecimento médio oferece quase a mesma aparência que o desvanecimento baixo, mas começa no meio dos lados. Às vezes chamado de desbotamento médio, este corte cônico é o meio termo entre o desbotamento baixo conservador e desbotamento alto de contraste forte. Se você está procurando um corte de baixa manutenção, esta pode ser sua melhor escolha.

Mid Fade

High Fade

O desbotamento alto pode ser o melhor corte de cabelo para caras que querem um lados curtos, penteado de cima longo . À medida que começa mais alto na cabeça, o cabelo começa a ficar mais curto em torno das têmporas ou da testa, muito parecido com o desvanecimento da temperatura . Em última análise, o corte de cabelo com desbotamento alto fornece muito contraste e é o mais curto dos desbotamentos.

High Fade

Bald Fade

PARA pele desbotada começa com a barba total, sem nenhum cabelo, e gradualmente desaparece no topo da cabeça. Às vezes conhecido como navalha ou careca, esse atalho nas laterais e nas costas fornece o acabamento mais limpo com maior contraste. Dependendo se você obtém um desbotamento da pele baixo ou desbotamento alto da calva, esse visual pode ser realmente ousado e incrível.

Bald Fade

O estilo cônico ou desbotado de sua preferência depende muito do gosto pessoal.

Corte inferior

O penteado cortado é outro look moderno envolvendo laterais curtas. Ao contrário do desbotamento, o corte inferior é cortado bem alto na cabeça e em todo o comprimento, não exigindo desbotamento. No entanto, os rapazes podem pedir ao seu barbeiro um fade com corte inferior se desejarem que o corte alto seja misturado.

Corte inferior esmaecimento + pompadour + barba longa

Os lados curtos do corte inferior facilitam o par com vários estilos diferentes, incluindo costas alisadas, topete, topete e penteado. Versatilidade é a verdadeira beleza do corte inferior, pois pode ser elegante e sofisticado ou simples e rápido dependendo do penteado que você deseja obter.

Cabelo penteado para trás com corte inferior desconectado

Mesmo ao aumentar o corte inferior, ele assume uma aparência relaxada e bagunçada que estiliza perfeitamente com o mínimo de esforço. O corte inferior é um corte de cabelo para homens que querem um estilo para cada aspecto de suas vidas. Penteado, escovado para trás ou transformado em um visual elegante, o corte inferior oferece uma variedade de opções de estilo que qualquer cara pode apreciar.

Corte inferior desconectado + cabelo escovado para trás + restolho

parte lateral alta fade

Corte de cabelo Quiff

O corte de cabelo com topete é um estilo clássico originário da década de 1950, mas o corte moderno parece mais relevante do que nunca. O topete envolve cabelos mais compridos na parte da frente da cabeça, que são modelados em um visual volumoso clássico, escovando o cabelo para frente e para cima e aplicando o produto. Quando estilizado corretamente, um topete pode ser usado em eventos formais, festas ou no escritório. Se não for estilizado, o cabelo vai cair para a frente sobre o rosto, o que também pode criar uma aparência nova e bagunçada.

Corte de cabelo Quiff

O topete fica melhor com um desbotamento ou corte inferior nas laterais, acentuando o penteado de comprimento médio na parte superior. Antes de pedir o topete ao seu barbeiro, é aconselhável que os rapazes tenham em mente que o visual exige um bom estilo.

Penteado Quiff Moderno

Para quem está preparado para despender um pouco de tempo e esforço todas as manhãs para estilizar o topete texturizado moderno, o look vale a pena. Lidar com cabelos longos não é para todos, mas se você quer um penteado retrô elegante que as mulheres vão adorar, o topete é provavelmente o estilo certo para você.

Quiff Texturizado + Fade + Line Up

Pompadour

O topete é um penteado semelhante, mas sutilmente diferente do topete. Em vez de escovar o cabelo para a frente da cabeça, o cabelo do cara é penteado para cima e para trás com algum produto para dar textura e volume ao visual. Enquanto o topete pode ser um pouco bagunçado e pontudo, o topete é caracterizado por uma silhueta mais lisa e uniforme para um formato mais definido. A textura pode ser adicionada bagunçando o cabelo na frente para um topete moderno versus clássico.

Pompadour Fade

A principal diferença entre o topete e o topete é mais o estilo do que o comprimento real do cabelo ou a forma do corte. Então, se você tem cabelo comprido na frente, você deve conseguir pentear seus cabelos tanto com topete quanto com topete.

Pompadour moderno + undercut fade

Pedir ao seu barbeiro um corte de cabelo pompadour dará a você o máximo de versatilidade. Na verdade, esse comprimento e textura de cabelo permitirão que você estilize vários tipos diferentes de penteados.

Pompadour comprido + desbotamento alto + barba

Pente Sobre

Usar um pente significava escolher um corte de cabelo chato e elegante. Mas o penteado moderno pode ser muito elegante e versátil. Emparelhado com cabelos desbotados nas laterais, o pentear sobre desbotamento é mais sexy do que nunca. Os rapazes podem até pedir ao barbeiro para fazer a barba em linha e criar uma parte difícil.

Low Fade Comb Over

Como o topete e o topete, o pentear penteado envolve cabelos de comprimento curto a médio na parte superior, mas a manutenção e a rotina diária de modelagem são muito menos intensas. Basta aplicar um pouco de cera ou pomada no cabelo e pentear o cabelo reto para o lado. Para adicionar volume, certifique-se de levantar ao escovar para evitar uma aparência plana.

Long Comb Over Fade

Manter um pente no bolso ajudará você a manter este corte de cabelo em movimento e ficar na moda onde quer que esteja. Para alguns homens, o estilo mais simples é a melhor opção e o pente sobre o corte de cabelo é um exemplo dessa simplicidade lisonjeira.

Pente Texturizado Sobre

Slick Back

Outro visual clássico, mas popular, o penteado penteado para trás pode ser alcançado pela maioria dos homens com cerca de 7 centímetros de cabelo ou mais. O cabelo é penteado para trás da cabeça, com alguns fixação forte, pomada de alto brilho aplicado para manter o cabelo no lugar. O resultado final é um visual sofisticado e sofisticado que você vai adorar.

Corte inferior liso texturizado

Na maioria das vezes, nenhum corte de cabelo específico nas laterais é necessário para obter o estilo penteado para trás. Tudo que você precisa é de um comprimento decente de cabelo em cima para pentear para trás e você será capaz de obter esse estilo rebelde. No entanto, a maioria dos homens opta pelo corte inferior liso porque o contraste faz com que o visual se destaque mais.

Slicked Back Undercut

Como um dos estilos de cabelo masculinos mais quentes da década, escolher um penteado liso para trás é uma maneira de os homens garantirem uma aparência elegante para qualquer ocasião.

Cabelo penteado para trás + faces raspadas + barba

Faux Hawk

O falcão falso é um corte de cabelo da moda para caras que não querem ter o cabelo muito comprido, mas ainda assim querem ficar bem com um estilo descolado. Como o nome sugere, o fohawk imita um moicano por ter uma longa seção de cabelo correndo ao longo do meio da cabeça. No entanto, ao contrário de um verdadeiro moicano, o corte de cabelo de falcão falso é acompanhado por um desbotamento em vez de lados raspados . O visual geral é atraente sem ser tão barulhento ou vistoso quanto um moicano completo.

Faux Hawk Fade

Este desbotamento falcão falso é ótimo para um visual divertido e ousado que não requer muita manutenção. Tudo que você precisa para estilizar o falcão falso é uma boa pomada ou cera. E o cabelo de comprimento médio no topo pode ser apenas alguns centímetros mais longo do que os lados desbotados, permitindo a você a habilidade de pentear um pente texturizado ou cabelo espetado.

Corte de cabelo de Fohawk + Careca alta + Barba

Buzz Cut

Prático e fácil, o corte de cabelo masculino pode ser o mais corte de cabelo de baixa manutenção disponível, além de raspar a cabeça careca. Para obter este corte simples, mas masculino, peça ao seu barbeiro para usar uma tesoura de cabelo e aparar uniformemente todos os cabelos da sua cabeça no mesmo comprimento. Para um corte rápido, peça o número 1.

Buzz Cut

Alguns homens não gostam deste estilo por causa de seu comprimento extremamente curto, enquanto outros o abraçam pela praticidade adicional de ter cabelo muito curto. A principal vantagem de obter um corte curto é que você literalmente nunca precisa pentear o cabelo pela manhã. Embora você tenha que cortá-lo com certa regularidade, provavelmente você mesmo pode fazer em casa com um conjunto de tesoura de qualidade.

Penteados Buzz Cut

Corte da tripulação

Clássico e prático, o corte militar só perde para o corte moderno em termos de curto. Definido pelas costas e laterais curtas desbotadas, o cabelo de cima fica um pouco mais comprido. Como o corte de cabelo alto e apertado , pedir ao seu barbeiro um corte à escovinha lhe dará um visual organizado e estilo militar que nunca sai de moda.

Corte da tripulação - Corte de cabelo da Ivy League

A maior parte do cabelo em sua cabeça terá menos de uma polegada de comprimento, o que significa que você não precisa pentear seu cabelo para parecer arrumado. Este corte de cabelo masculino é uma das escolhas mais comuns, e há uma razão para isso. O penteado é lisonjeiro para a maioria dos formatos de rosto e fácil de manter, então não há realmente nenhuma razão para não optar por ele.

Corte da tripulação + desvanecimento alto

Corte Texturizado Francês

O Colheita francesa , também conhecido como topo de corte texturizado, é semelhante a um corte militar, mas com uma franja uniforme adicionada à frente. Embora uma franja possa ser incorporada a cortes de cabelo longos e curtos para um visual único, o cabelo cortado está forte neste ano.

Corte Francês + Desbotamento + Barba

Se você está procurando um penteado moderno que é procurado em barbearias de todo o mundo, vale a pena tentar o corte texturizado! Basta pedir ao seu barbeiro um corte curto com um fade alto ou baixo. Para finalizar o penteado, mantenha o cabelo natural com uma cera leve fosca ou pomada.

Corte texturizado + desbotamento da pele baixa

Parte Lateral

Como uma variação do pente, o corte de cabelo lateral é um estilo simples e elegante que envolve a separação do cabelo em dois lados com um pente. A linha divisória deve ficar em um lado da cabeça, geralmente onde o cabelo se separa naturalmente.

Corte de cabelo com parte lateral ondulada

Alguns estilos exigem modelagens diferentes ao redor do rosto, dependendo do lado que você deseja separar, então descubra o que fica melhor com antecedência e peça conselhos ao seu barbeiro.

piores lugares para fazer uma tatuagem

Parte do lado duro + desvanecimento cônico baixo + barba

Cabelo espetado

Cabelo espetado está voltando. Embora possa trazer de volta as memórias dos anos 90, os penteados espetados resistiram ao teste do tempo e ainda podem criar um visual moderno. Mas, em vez das pontas grudadas com gel das gerações anteriores, o cabelo espetado de hoje tem tudo a ver com textura e bagunçado para um acabamento mais natural. Essa técnica, em última análise, fornece uma aparência refinada.

Cabelo espetado

Aplicando um pouco de cera e despenteando o cabelo para cima, começam a aparecer pontas. O estilo pode ser usado com a maioria dos cortes de cabelo curtos de cerca de 5 centímetros de comprimento. Adicionar pontas dá ao penteado uma textura que parece elegante e sem esforço.

Penteados espetados para homens

Man Bun

O bom homem tornou-se um dos penteados longos mais populares para os homens nos últimos anos. Para caras com cabelo comprido, o estilo é fácil de criar com apenas um laço de cabelo. Tudo o que envolve é puxar seu cabelo para trás em um coque e amarrá-lo no lugar.

Coque Homem + Barba

A simplicidade de amarrar todo o seu cabelo em um coque é uma maneira fácil de tirá-lo do caminho para o trabalho ou a prática de esportes. Enquanto as pessoas parecem divididas sobre o penteado do coque do homem, dizemos que se você pode puxá-lo, vá em frente.

Man Bun

Nó superior

Como o coque masculino, o nó superior também envolve amarrar o cabelo para trás. A diferença central é realmente sobre o posicionamento. O nó superior é amarrado no topo da cabeça, enquanto o coque homem perto da coroa ou nas costas.

Nó superior

tatuagens de manga para homens

Além disso, outra distinção comum é que caras com penteados com topete parecem preferir raspar o cabelo nas laterais. Se você tem cabelo comprido e quer experimentar algo diferente, o top knot é uma mudança fácil de estilo que completa o look hipster.

Top Know + Shaved Lados

Como pedir um corte de cabelo

Saber os nomes dos cortes de cabelo que você gostaria de experimentar pode realmente ajudá-lo a conseguir o melhor corte cada vez que visitar sua barbearia. Mas embora seja importante lembrar os termos do corte de cabelo ao falar com o seu barbeiro, aqui estão alguns outros fatores a serem considerados ao cortar o cabelo.

  • Tenha um penteado em mente ao visitar seu barbeiro.
  • Escolha entre um fade ou um corte inferior nas laterais.
  • Se você quiser um desbotamento, saiba qual é a altura ou a baixa e qual tamanho ou grau de corte.
  • Se você planeja pentear seu cabelo de uma certa maneira, avise seu barbeiro com antecedência. Com base no formato do seu rosto, textura do cabelo e comprimento atual, ele pode fazer recomendações.
  • Decida como você deseja cortar o decote.

Novos cortes de cabelo masculinos legais para experimentar

Como cada penteado vem com tantas variações e os caras sempre podem encontrar maneiras de personalizar qualquer corte, aqui estão algumas ideias e opções adicionais para você conferir. Abaixo, confira nossa galeria de novos cortes de cabelo masculinos legais para experimentar este ano!

Cabelo penteado para trás + corte inferior + parte

Cabelo penteado para trás + corte inferior + parte

Quiff moderno texturizado + desbotamento baixo + alinhamento

Quiff moderno texturizado + desbotamento baixo + alinhamento

Corte inferior desconectado + escova texturizada para cima

Corte inferior desconectado + escova texturizada para cima

Desbotamento da lâmina alta + forma para cima + cabelo cacheado bagunçado

Desbotamento da lâmina alta + forma para cima + cabelo cacheado bagunçado

Burst Fade Mohawk + Beard

Burst Fade Mohawk + Beard

Mid Drop Fade + Edge Up + Desarrumado Wavy Top

Mid Drop Fade + Edge Up + Desarrumado Wavy Top

Desbotamento alto + 3 linhas de design + cabelo curto

Desbotamento alto + 3 linhas de design + cabelo curto

Desbotamento alto e careca + alinhamento + design cruzado

Desbotamento alto e careca + alinhamento + design cruzado

Comb Over Fade + Parte Dura + Line Up + Barba

Comb Over Fade + Hard Part + Line Up + Beard Design

Corte inferior liso natural

Corte inferior liso natural

Desbotamento médio + Franja longa + Barba

Esmaecimento médio + Franja longa ondulada + Barba

Top de cabelo crespo grosso + pele desbotada + barba cheia

Top de cabelo crespo grosso + pele desbotada + barba cheia

Laterais raspadas + topete texturizado + barba

Laterais raspadas + topete texturizado + barba